16 junho 2014

Teresópolis: visitando a casa da Seleção Brasileira

Teresópolis é uma cidade serrana deliciosa que fica a cerca de 90 km do Rio de Janeiro. Junto com Petrópolis e Nova Friburgo, é um dos destinos de fim de semana favoritos dos cariocas. Tem temperatura média de 16º, e no inverno faz muito frio por lá (pra carioca 20º já é bem frio!).

Entrada da cidade no clima da Copa do Mundo



Bandeiras enfeitam a entrada da cidade
Em época de Copa do Mundo no Brasil, Teresópolis se transforma na Casa da Seleção Brasileira! Terê, como a chamamos carinhosamente, está em festa! O verde e o amarelo se tornaram as cores oficiais da cidade, e o astral não poderia estar melhor. E ontem resolvemos subir a serra para mostrar ao nosso filho a energia de uma Copa do Mundo e como o futebol alegra os brasileiros. 


Nosso destino inicial foi a Granja Comary, onde ficam os jogares. O local obviamente estava lotado e quanto mais o Brasil for avançando nos jogos, mais a cidade será visitada por fãs e curiosos. Estacionamos o carro em uma rua próxima, antes da Granja Comary, e fomos caminhando até o portão do Clube Comary, onde havia um ponto de transmissão da Rede Globo e muitos torcedores. Assim que entra na cidade tem várias placas indicando a Granja, não tem erro. Sinta a energia!



Tivemos a sorte de ir no dia em que a Seleção desceria a serra para pegar o avião rumo a Fortaleza, então a concentração na porta da Granja Comary era grande, pois passaria por ali o ônibus com todos os jogadores e comissão técnica. A alegria do Theo era contagiante, assim como de todos que estavam ali presentes. Que alegria poder viver isso com o nosso filho!

Bandeira do Brasil feita com garrafas PET
Chegamos por volta de meio-dia e o ônibus estava previsto para sair às 13h30, então decidimos almoçar em um restaurante que fica colado à Granja, chamado Taverna di Olicio's. Comida honesta e caseira em sistema de buffet (R$ 29,90 por pessoa), muita variedade e bem gostosinha. O lugar é disputado nesses dias, e clientes e turistas dividem o espaço com equipes de TV, fotógrafos e gente do mundo todo que veio cobrir este evento tão grandioso.

Dentro do restaurante esperando a Seleção Brasileira passar!

Coincidentemente, a repórter da TV Globo Fernanda Gentil almoçou bem ao nosso lado e minha mãe, que não tem vergonha de nada, pediu pra tirar uma foto com ela, que foi super simpática com todos.

Momento tiete

Quando chegou a hora do ônibus passar, nos dirigimos à frente do restaurante. Consegui fazer este vídeo, vejam! É tudo muito rápido, mas muito emocionante!


Depois de tanta euforia, seguimos até a tradicional Feirinha de Teresópolis, que fica bem ali pertinho e está vivendo dias de glória com tantos turistas visitando a cidade. Enquanto as mulheres passeavam pela feirinha, que também entrou no clima da Copa do Mundo do Brasil...
'
Sacolinha com direito a apito - adorei!

... os meninos encararam mais uma vez o trenzinho da alegria, que agora conta com presença ilustre da dona Peppa Pig.

Trem da Alegria

E depois não pode faltar a foto com o Fuleco, o mascote da Copa de 2014!

Mas Teresópolis não é só Seleção! Você pode aproveitar também para curtir o Parque Nacional da Serra dos Órgãos e admirar o Dedo de Deus, símbolo de Terê!

Dedo de Deus

Quer dica de hospedagem em Teresópolis? Nós já nos hospedamos no Hotel Alpina e gostamos muito! Se quiser conhecer, o restaurante do hotel é aberto ao público. Clique aqui para conhecer o hotel e reserve pelo nosso parceiro Booking.com


OBS: saindo do Rio de Janeiro para Teresópolis, tem pedágio na ida e na volta, a R$ 12,20 cada.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Adorei nosso domingo!
    Teresópolis está muito linda e com uma alegria contagiante. É só verde e amarelo!!!
    Pra frente Brasil!!!!!! Vamos ao Hexa!!!!

    Ah, e ainda consegui tirar uma foto com a "gentileza" da Fernandinha!!!! Uhu!!!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo