06 janeiro 2015

Hotel Review | Hotel Praia Bonita – Maceió (AL)

Quando viajamos para Maceió, normalmente nos hospedamos na casa de familiares. Foi o que fizemos na primeira etapa da nossa última viagem pelo Nordeste, assim que saímos de São Miguel dos Milagres. Mas na volta de Piranhas, antes de seguir de volta para Recife, passamos duas noites em Maceió e nos hospedamos no Hotel Praia Bonita, na Praia da Jatiúca.

>> Clique aqui para ver o roteiro desta viagem

Frente do hotel

O hotel é simples, mas tem um quarto moderno com instalações bem novas, camas confortáveis, TV de LCD e ar-condicionado. O barulho da rua não incomoda, embora o trânsito seja intenso por ali. O quarto também tem muitas tomadas e o frigobar fica vazio, à disposição.


Onde está o frigobar há um cabideiro e também uma bancada com tomadas próximas, o que é perfeito para quem precisa trabalhar no computador. Tudo muito clean e bem limpinho.


O banheiro tem o tamanho ideal, nem muito grande e nem muito pequeno, a ponto de duas pessoas precisarem se espremer para conviver durante alguns minutos! E o hotel disponibiliza amenities como sabonetes e shampoo/ condicionador.


O café da manhã começa às 06h30 e vai até as 10h. Considero um ótimo horário, uma vez que muitos turistas precisam acordar cedo para fazer passeios mais distantes pela região.


Tem uma micro-piscina que nem dá muito para considerar; é quase uma hidromassagem ao ar livre. O bom mesmo dali é estar a poucos passos do calçadão da orla da Jatiúca, que se emenda na Ponta Verde e mais um pouco chega à Pajuçara. Pela foto abaixo dá para ver os coqueiros da orla da Jatiúca...

Salão de café da manhã e vista tímida para a orla da Jatiúca

Um (grande) inconveniente é não ter elevador, mas os funcionários são bem solícitos. Para as famílias com crianças pequenas, o hotel tem uma salvadora copa baby. Em “caso de emergência”, na recepção o hóspede pode comprar chocolates e bebidas diversas.

Copa Baby

A hospedagem também dá direito ao uso da garagem, o que pra gente foi ótimo pois alugamos carro em Recife com o nosso super parceiro RentalCars.

Garagem do hotel e nosso super possante!

Embora não esteja de frente para o mar azul turquesa de Maceió e com vista para os lindos coqueirais da orla, a localização é privilegiada - nós ficamos no primeiro andar. O hotel fica a poucos passos do Passeio Stella Maris, uma espécie de shopping com diversas lojas e um Habib's, sem falar de todas as outras dezenas de opções gastronômicas deliciosas com que a capital alagoana nos brinda, todas concentradas nas ruas próximas ao hotel e à orla.

Depois que a gente sai do “interior”, com um atendimento quase personalizado, chega a estranhar um pouco a “frieza” da capital, mas no geral fomos bem atendidos lá. É uma boa opção de hospedagem para quem não precisa de infraestrutura de lazer, por exemplo. No nosso caso, nos atendeu perfeitamente, pois voltávamos de Piranhas e logo seguiríamos viagem rumo à Recife. Ah... e tem Wi-Fi!!! :)

-----------------------------------------------------------
Hotel Praia Bonita Jatiúca - Maceió/ AL
Av. João Davino, 66 - Jatiúca
(82) 3021-6897
www.praiabonita.com.br/jatiuca
>> O Booking não cobra taxa de reserva e você pode cancelar gratuitamente se precisar.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
>>>> Clique aqui para ver mais dicas de hospedagem em Maceió! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo