12 abril 2015

Hotel Review | Pedra do Sino Hotel - Piranhas (AL)

O que te marca em uma viagem? Provavelmente você vai responder: o destino escolhido em si, a gastronomia, as amizades feitas, a possibilidade de conhecer outras culturas, os perrengues, e por aí vai. Mas e quando um hotel também te traz as melhores lembranças?

Foi assim nossa experiência no Pedra do Sino Hotel, em Piranhas (Alagoas): inesquecível. Chegamos à noite ao hotel e, por mais que tivéssemos visto fotos antes, não tínhamos noção concreta do que nos esperava. E a surpresa veio pela manhã, ao acordar em um dos meus destinos brasileiros mais sonhados, abrir a porta da varanda do quarto e dar de cara com o Rio São Francisco, imponente, silencioso, bem ao alcance dos olhos. Foi uma emoção e tanto, uma alegria sem fim.


Rio São Francisco, o "Velho Chico"

Como se não bastasse acordar todos os dias olhando para um visual incrível, também tomávamos café admirando de longe a beleza singular do sertão que invadia de forma avassaladora o nosso imaginário a cada colherada de cuscuz.


O café da manhã
O café é aquele regional típico da maioria dos hotéis do Nordeste: bolinho caseiro, cuscuz, frutas e tapioca quentinha. Tudo muito simples mas feito com muito carinho e com aquela vontade de agradar sempre. O único "pecado", na minha opinião, foi o suco não ser natural, porque sempre acabamos esperando tudo fresquinho nos cafés dos hotéis, não é verdade?



O hotel também serve um típico café regional a partir das 18h, o que foi uma mão na roda no primeiro dia, pois chegamos de viagem tarde e sem nenhum pique para sair pela cidade em busca de comida.

Café regional arretado
A localização
O hotel está a poucos passos do restaurante Flor de Cactus, de onde se tem uma vista espetacular para a cidade de Piranhas. Hospedar-se ali é mais viável para quem está de carro, pois para facilidades como farmácia, restaurantes e etc, tem que "descer" até o centro da cidade. Mas embora seja um pouco contra-mão, é tudo bem pertinho e chega-se rapidamente.

Vista para a cidade de Piranhas
O hotel 
As instalações são muito confortáveis e o cuidado dos funcionários é constante: jardins bonitos, dependências limpas e tudo bastante organizado. O espaço ao ar livre é muito agradável, e seria maravilhoso poder passar no mínimo uma semana por ali. Adoraria voltar, passear pelos mesmos lugares novamente e depois ficar só relaxando no hotel... seria perfeito!

E o que falar desta piscina de borda infinita? Pode suspirar...

A piscina que vai de encontro ao rio...

Nossa estada na cidade, que acabou sendo estendida em 1 dia de tanto que gostamos, se alternou entre dias de sol e dias com muitas nuvens, mas o calor do sertão se fazia sempre presente. Como a viagem foi feita no mês de Maio, não foi nada absurdamente insuportável não, mas ainda assim quente.

E com o calor típico da região, um mergulho aqui cai bem a qualquer hora do dia...

Banho de piscina à noite, bora?

O hotel também tem um barzinho bem modesto em frente à piscina, mas sempre quebra aquele galho com lanchinhos rápidos e bebidas, principalmente quando se está com crianças.

Bar da piscina que vende brigadeiros tem o meu respeito

Na "casa principal" fica a recepção do hotel, a lojinha, uma sala de TV, o salão onde é servido o café da manhã, e é perfeitamente acessível através de rampas e escadas.

Pedra do Sino Hotel

Olhando de fora os quartos são assim... com varandinhas aconchegantes e jardins cheios de beleza (e cactos!).


O hotel não tem nada especialmente dedicado às crianças (seria perfeito!), mas próximo à recepção, na sala de TV, tinha uma mesinha fofa e um brinquedinho simples, mas que já agradam bastante aos pequenos.

Sala de TV e da bagunça

E colada à recepção tem uma lojinha de artesanato que é uma graça, e uma mão na roda para um presentinho de última hora. A embalagem das lembrancinhas é de uma criatividade só: a dona do hotel (Eliana, se não me falha a memória), faz desenhos de cactos com giz de cera nas sacolinhas de papel kraft, tornando a lembrança ainda mais especial. Ah... e ainda ganhei essa caneca de presente da Eliana, adorei! :)

Cacto, te amo!
O quarto
O quarto não é muito grande, mas é bastante confortável, equipado com TV a cabo, frigobar e ar condicionado. Para os casais, tem quarto com hidromassagem (não permitem crianças neste quarto).



A decoração prestigia o artesanato e as características do Nordeste, obviamente.


O banheiro não é muito grande, mas atende bem. Na pia, as amenities usuais: sabonete, shampoo, touca para cabelo etc.


Mas a melhor parte do quarto para mim foi a varanda, de frente para o Velho Chico. Imagina como é revigorante acordar todos os dias contemplando esse visual...



------------------------------------------------------------
Pedra do Sino Hotel
Rua Alto do Mirante, 1600 - Piranhas/ AL
www.pedradosinohotel.com.br
>> Para ver disponibilidade e tarifas, clique aqui e pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em Piranhas? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

Um comentário:

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo