28 abril 2015

São Paulo | Jamie's Italian: o restaurante do Jamie Oliver no Brasil

São Paulo está virando praticamente minha segunda casa (quem diria!), mas tudo é tão corrido quando estou na cidade que mal tenho tempo para turistar. Mas se tem uma coisa excepcional - e obrigatória - para fazer em Sampa é o turismo gastronômico, e já que esse é o único tempo que me resta (afinal, eu preciso comer, né?), aproveito para conhecer lugares novos sempre que desembarco por lá. 

E aí que a sensação da vez é o Jamie's Italian, o primeiro restaurante do Jamie Oliver na América Latina. Ele escolheu São Paulo para começar e a casa fica em um espaço lindo no bairro do Itaim e, como toda novidade, atrai muitas pessoas e lota rapidamente!

Fachada do restaurante - o outro lado é mais bonito! :)

Ah... mas você pode não saber quem é Jamie Oliver. Ok, eu explico! Bom, ele um Chef de cozinha loirinho de olhos azuis famoso no Reino Unido. Aqui no Brasil seu programa é exibido no canal pago GNT (adoro!). Jamie trabalha com alimentos orgânicos e propõe uma culinária saudável, escreveu vários livros, é falante e ligado em 220W, mas ficou ainda mais conhecido aqui no Brasil depois de polemizar dizer que não gosta do nosso brigadeiro (como pode?).

Tá... mas você veio aqui porque está curioso pra saber como é o restaurante, a comida, o atendimento, se blogueiro pode tirar foto e, principalmente, quanto custa um jantar lá, acertei? Então vamos lá! 

{Mas antes preciso me desculpar: a qualidade das minhas fotos não ficou legal. Eu tirei com  o celular e eu de-tes-to a minha câmera, e depois da polêmica da blogueira óbvio que fiquei com receio de tirar a câmera profissa da bolsa. Mas tiramos fotos com o celular sem problemas ou constrangimento algum.}

Fui acompanhada de duas amigas queridas, uma delas - a Mari - é food blogger e já tinha ido duas vezes ao restaurante, uma delas antes mesmo da inauguração. Chegamos às 20h de uma sexta-feira e logo entramos, mas uma fila já se formava na porta. Portanto, primeira dica: chegue cedo ou faça reserva.

A foto ficou ruim, mas tá valendo!
O ambiente é super moderno, despojado, informal, com decoração em madeira e muito agradável - nada de ir de longo não, ok? Rola uma música bacana também, o que torna a experiência ainda mais, digamos, animada. Se você já foi ao Outback, certamente vai se lembrar dele quando for ao Jamie's: o atendimento dos garçons é bem parecido, se apresentam quando entregam o cardápio, e todos foram muito simpáticos, com bastante boa vontade para explicar os pratos e informar as sugestões do dia que não constavam nele.

Eu não costumo beber, mas me rendi aos drinks da casa graças às postagens da minha amiga Mari, que me deixavam sempre com água na boca. Comecei com o clássico Mojito: uma combinação de rum, Martini Bianco, menta fresca, suco de limão e espumante Norton Extra Brut. Eu tinha pedido um drink sem álcool (com gengibre), mas a garçonete trocou as bolas e trouxe o mesmo drink que a minha amiga Luana pediu. Acho que eu estava tão feliz que nem percebi que estava bebendo drink com álcool... juro! Tenho até vergonha de assumir isso, mas... fazer o quê? Hahaha E não, não tinha bebido nada antes de ir pra lá! ;) Pra você ver o nível do meu entendimento alcóolico! rs

Tinha álcool no meio do caminho, no meio do caminho tinha álcool

Depois desse drink eu escolhi um outro DI-VI-NO: Rossini Spritz (guarde este nome!), o campeão dos campeões na minha opinião. A combinação perfeita de espumante Norton, purê de morango e licor de morango. Só de escrever começa a salivação abundante! E eu fui ficando cada vez mais feliz...

Foto da querida Mari, porque eu estava feliz demais degustando meu drink e esqueci de registrar

E como não dá para ser feliz com fome, e nem beber sem petiscar (imagina? Eu ia sair de lá pulando e cantando!), pedimos uma porção de lulas de entrada. Tudo delicioso, inclusive a maionese temperada que acompanhava.

Lulas fritas com maionese de alho, limão e pimenta dedo-de-moça 

Papo vai, papo vem, risada vai, risada vem... bora pedir a comida? Porque dividir a mesa com quem trabalha com comida, o assunto só pode ser... comida! E falar de coisas gostosas dá fome! Então cada uma escolheu um prato diferente, obviamente para darmos aquela petiscada na delícia alheia e assim desbravar melhor o cardápio! :)



E já que é restaurante italiano, eu fui de massa - ou pasta que é mais vip! Aceitei a sugestão da casa e pedi um ravióli de funghi salteado na manteiga e sálvia, com uma farofinha crocante feita a base de pão chamada Pangrattato - o nome é chique, mas é pão! Só que é O pão do Jamie Oliver, e isso faz A diferença, entende? Mas gente, olha... frescuras à parte, estava maravilhoso! Pena que a porção era modesta, porque eu comeria mais fácil! :) :) #gulosa

Mangia che te fa bene!

A Mari, carioca com alma paulista, nossa queridona anfitriã e que faz a gente babar com as postagens do seu blog, escolheu uma berinjela à parmigiana, com molho de tomate e manjericão, mussarela de búfala, acompanhada de um pão de alho bonitão. Eu adorei a escolha dela, leve e super saborosa.

Delicious da Mari! :)

A Luana, quase vizinha aqui no Rio mas que eu só consegui encontrar em São Paulo, pediu um hambúrguer matador. Também experimentei e achei muito, mas muito bom mesmo. O pão era delicioso e a carne estava super macia e suculenta. As cebolinhas crocantes também deram um toque especial.

Difícil é começar a comer isso, né?

E aí chega a hora mais esperada da noite: a hora da sobremesa. Nós três trabalhamos com delícias doces, então acho que o nível de exigência subiu um pouco. Pedimos uma cheesecake de limão siciliano, segundo o cardápio: cheesecake de mascarpone aveludado e limão siciliano com merengue italiano, servida com lemon curd e calda de amoras. E justo o gran finale deixou a desejar. Nossa impressão? Merengue com sabor de ovo e o creme da cheesecake parecia ter sido congelado, o que alterou a textura da sobremesa. 

A sobremesa não agradou :(

Estragou minha experiência lá? Óbvio que não, pelo menos não pra mim. Acho que o restaurante gera expectativas grandes e eles podem melhorar, mas foi uma delícia de jantar, com as melhores companhias e um papo pra lá de animado. Fechei minha passagem por Sampa com chave de ouro, drinks inesquecíveis, consegui voltar para o hostel com dignidade (Ha!) e já pensando na próxima aventura gastronômica na ex-terra da garoa, que já tem data marcada para acontecer!

Ah... e a conta? Cerca de R$ 125,00 por pessoa. Não esqueça de considerar: dois drinks, entrada, prato principal e sobremesa!

Para quem vai com crianças, o restaurante tem menu infantil a R$ 29,00.

Todas felizes com vale night! :)
Veja outras opiniões sobre este restaurante:
Delicious by Mari
Folha São Paulo

------------------------------------------------------------
Jamie's Italian
Avenida Horácio Lafer, 61 - Itaim - São Paulo/ SP
(11) 2365-1309
http://www.jamieoliver.com/italian/brazil
* Tem serviço de manobrista no local
------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em São Paulo? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde nós sempre fazemos nossas reservas e recomendamos. 

5 comentários:

  1. Karlinha, quis muito ir e acabei não indo... com Italian no nome eu realmente preciso ir para me certificar que é comida italiana mesmo, rsrsrs...
    Adorei seu pedido e o Rossini é um dos meus drinks preferidos!
    Baci
    Ana - Italiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!!!!!! Esse Rossini foi inesquecível! :)
      Beijos e obrigada pela visita, querida!

      Excluir
  2. Adorei seu post! Fiquei com tanta água na boca!!! Quem sabe um dia eu te acompanho em Sampa né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos, Mammy! Vai fazendo uma poupança então! hahahaha
      Ah... e dieta também!!!

      Beijos, te amo!

      Excluir
  3. Sou uma carioca que também adora São Paulo, afinal, ô lugarzinho bom para se comer bem né?

    Gostei da dica de restaurante, mas confesso que fiquei decepcionada com a sua opinião da cheesecake de limão siciliano, porque a cara tava muito boa e costuma ser meu doce favorito... rs

    Beijos!

    Clá | www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo