02 setembro 2016

1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Família – Búzios 2016

Pais e mães loucos por viagens. Crianças ansiosas para explorar o mundo. Das descobertas, surgiu o desejo de compartilhar experiências. Foi esse “algo em comum” que aproximou blogueiros de viagens de todos os cantos do Brasil.

Chegou o dia!!
Especialistas em dividir as curiosidades do mundo com outras famílias viajantes, o grupo de blogueiros se reuniu pela primeira vez em São Paulo, em 2015, durante a World Travel Market Latin America, uma feira voltada para o mercado de turismo. O objetivo do encontro foi desvirtualizar as amizades criadas na blogosfera viajante e, consequentemente, acabou sendo o pontapé inicial para a criação de um grupo organizado de troca de ideias sobre o trabalho de blogueiro, com foco em viagens em família.

Almoço pré-WTM 2015

Depois tantas trocas e tanto conhecimento compartilhado, sentimos a necessidade de criar um selo para oficializar de vez nossa maior paixão: viajar com nossos filhos. Desta forma, todos os membros do grupo adicionaram a imagem símbolo do nosso trabalho aos seus blogs.


E como para nossa turma não basta apenas falar de viagens (nós queremos é viajar!), este final de semana acontecerá a primeira viagem oficial do grupo. O destino é Búzios, no Estado do Rio de Janeiro, e para essa viagem acontecer contamos com a parceria do Búzios Convention & Visitors Bureau.


Conheça os blogs selecionados

Cariocando por aí... Euzinha! Publicitária e jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial. Largou tudo para criar sua própria fantástica fábrica de chocolates, mas morreu de saudade do tic tac do computador e começou a escrever o blog em 2011, quando trocou a agitação carioca pelas águas mornas de Natal/ RN.

Clube de Viagens Moms É escrito pela Miriam Vargas Nunes Neto, publicitária, mãe da Gabriela (7 anos) e do Bernardo (3 anos). É idealizadora do blog e do grupo do Facebook de mesmo nome, onde milhares de mães do Rio de Janeiro trocam dicas de viagens com filhos. O crescimento do grupo resultou na criação da 1ª agência de viagens especializada em turismo de família do Brasil.

Vida de Viajete/ Rio com Crianças É escrito pela Natália Ferrer, bancária em tempo integral e blogueira nas horas vagas. Começou o blog para compartilhar experiências com outras pessoas e a “brincadeira” acabou virando o segundo trabalho.

Viagens que Sonhamos É escrito pela Francine Agnoletto, gaúcha, arquiteta e urbanista de formação. O blog nasceu em 2013 para contar os roteiros que fazia em família e mostrar que viajar é fácil e simples. Explora o mundo com o marido surfista e o filhote de 6 anos.

Viajo com Filhos É escrito pela Patricia Papp, mãe do Pedro (13 anos) e da Luiza (7 anos). Adora viajar com os filhos pelo Brasil e pelo mundo, e é fã de viagens exóticas. É autora dos guias “Como Viajar com Seus Filhos sem Enlouquecer” e “Praias do Nordeste com Crianças”, e escreve uma coluna sobre viagens com filhos para o Disney Babble Brasil.

Viajar Hei É escrito pela Patricia Patricia Longo Tayão, bióloga, pós-graduada em Ciências Ambientais. Adora viagens de ecoturismo e aventura, mas também curte roteiros históricos e gastronômicos. É mãe coruja do Isaac (11 anos) e há 4 anos ganhou seu segundo filho: o blog Viajar Hei!

Vou Viajar É escrito por Luciane Aquino, jornalista pós-graduada em Comunicação Digital e em Jornalismo pela Universidade Autônoma de Barcelona. Tem dois filhos pré-adolescentes e compartilha no blog as dores e as delícias de viajar em família.

Viajando por aí É escrito pela Flavia Zenke, pós-graduada em Comunicação e produtora de vídeos. Junto com o marido Paulo Zenke comanda na TV (Terê TV e Nossa TV) o programa Viajando por aí, com episódios cheios de dicas de viagens descontraídas, transformando o telespectador em parceiro da Família Zenke.

Vocês estão convidados a viajar conosco a partir desta sexta-feira. 
Vai ser uma alegria ter a companhia de vocês! 

Bora pra Búzios, galera?


>> Acompanhem também pelas hashtags!
#BuziosCVB #vempraBuzios #borapraBuzios #blogueirosemBuzios#kidsemBuzios #pequenosporai




2 comentários:

  1. Que legal esse grupo!!!
    Eu também tenho um blog de viagens e dois filhos! Eles estão sempre nas minhas aventuras... www.atravessarfronteiras.com.br
    Espero que seja um sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal reunir o grupo e aproveitar todos os momentos com os filhos.
    Aproveite bastante esta cidade tão linda.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo