22 abril 2012

João Pessoa para crianças | Parque Solon de Lucena

Quando estive em João Pessoa em Janeiro, no caminho do hotel para a rodoviária passei por um lugar lindo que chamou a minha atenção, mas a correria do trânsito não me deixou ver ou saber do que se tratava.

Desta vez, fiz questão de voltar lá com calma para conhecer. Este lugar a que refiro é o Parque Solon de Lucena, um pedaço de paz e natureza encravado no meio da agitação de carros, ônibus e pessoas circulando sem parar no centro de João Pessoa. Também chamada de lagoa pelos pessoenses, é um verdadeiro oásis em meio ao caos.



Caminhamos tranquilamente pelo calçadão, demos a volta na lagoa, enquanto o Theo explorava cada descoberta do percurso. Dá até para se desligar do barulho das buzinas que, mesmo logo ali ao lado, passa despercebido tamanha a paz que esse visual traz.



É bem verdade que fomos atraídos pela palavra "parque", quando na verdade é apenas uma lagoa com um calçadão em volta (pensamos que era algo fechado). Mais ainda assim vale muito a pena o passeio. É um lugar super bacana para levar a criançada para andar de bike, de patins ou até mesmo para uma simples caminhada, como nós fizemos. Só é bom ter muita atenção às crianças, pois o calçadão fica colado à rua, sem nenhuma proteção ou muro, e o trânsito por ali é intenso.

Observem o movimento de carros e pessoas

Nós chegamos lá já quase na hora do pôr-do-sol, e foi incrível. O único inconveniente foi o trânsito que pegamos na volta (hora do rush em uma sexta-feira), mas nada assustador. O visual é belíssimo!



Esse lugar me fez lembrar o Parque Rodó em Montevidéu. E talvez por isso tenha gostado tanto de lá; me senti bem ali, foi meio nostálgico. Eu e o Uruguai temos um caso de amor antigo... um dia conto aqui.


Recomendo demais esse passeio, delicioso, e ainda melhor, gratuito. A única coisa que pagamos foi o estacionamento bem em frente ao Parque. E mesmo assim foi R$ 1,30.




(Viagem feita em Abril/2012)


------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

Reserve seu hotel em João Pessoa pelo Booking.com!

2 comentários:

  1. Muito bonito mesmo..ja tinha escutado falar nele,valeu pelas dicas!Como disse,em breve vou dar um passeio em jampa!rs..
    Bjs,boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Muito bonito este parque. E o melhor, é gratuito!!! Coisa difícil hoje em dia.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo