31 março 2014

Buenos Aires | As três furadas gastronômicas da viagem

Sim, Buenos Aires tem vários restaurantes deliciosos e inesquecíveis, mas reserva lá suas furadas também!

Listei abaixo as experiências frustradas da nossa viagem. Se você teve alguma outra furada ou se você se deu bem nos restaurantes citados, deixe sua opinião e compartilhe suas experiências na caixa de comentários!


1) El Palacio de la Papa Frita
O tipo do lugar que tem o nome promissor, mas logo quando a gente abre a porta já percebe que seu tempo áureo já passou (e faz tempo!). Meus pais conheceram esse restaurante na sua melhor época, no século passado, e falaram tanto no meu ouvido que resolvemos conhecer.
 
Tentando disfarçar a frustração! rs

Com uns 60 anos de tradição, acho que perderam a mão e até os garçons parecem cansados. Minha avó escolheu o prato “Sorrentinos de queijo e presunto”; nós fomos de “bife de chorizo com batatas soufflé”, clássicas do restaurante. Achamos o serviço lento, fraco, a mesa estava super empoeirada e os pratos não impressionaram, sem falar das batatas que vieram bastante engorduradas. Eu sei que as fotos parecem apetitosas, mas enganam bem (só o bife estava melhorzinho).

**********
2) Boteco do Brasil
Há 5 dias na cidade o Theo já começava a dar sinais de saudade do arroz com feijão. Pesquisei, pesquisei e após muita busca encontrei essa opção, que me parecia bastante interessante, no bairro de Palermo Hollywood. Chegamos para o almoço de uma quinta-feira e só tinha a minha família no restaurante. No cardápio tudo o que a maioria dos brasileiros sente falta quando está fora do país: coxinha, strogonoff, feijoada ($ 60 pesos) e guaraná ($ 30 pesos).

Boteco Brasil - gostei da decoração

Enquanto Martinho da Vila cantava devagar, devagarinho, a gente pediu o "prato carioca", que vinha com arroz, feijão, ovo, batata frita, carne e farofa. Minha avó come pouco e dividiu uma feijoada com a minha mãe, mas os pratos são individuais. A acelga picada faz as vezes de couve e até que disfarça bem. Tem suco de limão e maracujá por exemplo, mas são bem caros. Tudo muito fraco. :(

Na parede os quadros coloridos reproduzem cenários tipicamente brasileiros como crianças soltando pipa, favelas com seus muros de tijolos, roupas no varal, praia, Arcos da Lapa... tudo disponível para quem quiser comprar e levar pra casa.


O que nos decepcionou (e muito)? Além da comida, que prometia mais do que cumpria, o atendimento era extremamente antipático e lento. Pode até ser porque além de um bom arroz com feijão, talvez a gente esperasse realmente se sentir em casa, acolhido pelo calor do nosso povo, e isso definitivamente nós não encontramos. Uma pena, pois o ambiente é bastante agradável.
Área externa do Boteco Brasil
Veja outras opiniões sobre este lugar no Trip Advisor


**********
                                                    
3) Siga la Vaca
Esse restaurante, em Puerto Madero, foi muito recomendado pelo meu tio, e talvez esse tenha sido o problema: chegamos lá com expectativas demais. O sistema é buffet self-service. Tem duas ilhas: uma com saladas cuja maioria delas eu desconhecia os ingredientes; e outra com (poucos) pratos quentes como arroz, purê de batatas e um chips de bata doce que era delicioso. As batatas fritas a gente pedia na mesa. 

Buffet com saladas e poucos pratos quentes


Para pegar as carnes, a gente enfrentava uma fila de respeito em frente à parrilla com uma bandeja de inox na mão, ou seja, saíamos de lá completamente defumados (saudade dos abusivos rodízios do Rio!). E pra piorar, no dia que fomos parecia acontecer uma confraternização de bombeiros... então imaginem a quantidade de homens famintos por metro quadrado!

Por favor, uma carne defumada!

Para orientar os clientes, tinha uma plaquinha com os nomes das carnes e as suas respectivas fotos. E não se esqueça: chorizo e bife de chorizo não são a mesma coisa! Não tente abreviar, vai por mim! 


Como no sistema a sobremesa também estava incluída, nos dividimos entre sorvete, pudim de leite condensado, uma torta com castanhas que infelizmente não lembro o nome e uma inesquecível panqueca de dulce de leche - faria tudo outra vez só por essa panqueca! :)



O restaurante tem trocador e cadeirinha para criança. Das três "furadas", essa foi a menos traumatizante das experiências. O que deixou a desejar aqui nem foi tanto a comida, mas o sistema do buffet e suas opções de acompanhamentos.

(Preços de Setembro/ 2013 - R$ 1,00 = $ 4 pesos)

------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

6 comentários:

  1. Estivemos no Palácio de la papa frita também Karla. Tudo muito decadente, a aparência do lugar não é nada boa, nossos copos e pratos estavam todos lascados, atendimento ruim e a comida não estava lá essas coisas. A batata frita, que deveria ser maravilhosa, foi uma das piores que comemos por lá. A carne até que estava boa, mas não voltaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia!
      Ai, não gosto nem de lembrar! :(
      Foi um desastre. Obrigada por compartilhar sua experiência aqui! ;)

      Bjs, Karla

      Excluir
  2. OI Karla, muito bom saber dessas dicas. Gostei muito da decoração desse Boteco Brasil, mas realmente quando a gente entra em um restaurante brasileiro estando no exterior, a gente espera acolhimento e se sentir em casa.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chris! Obrigada pela visita! :)
      A decoração era bacana mesmo e o restaurante tinha tudo para ser interessante, mas pecar no atendimento apaga até o brilho de uma boa comida (o que nem foi tanto o caso aqui).
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  3. Graças que o garçon nos destratou na porta do la papas então nem tivemos o desprazer de entrar!!!!
    quanto ao siga la vaca, estávamos prestes a almoçar lá quando o guia do passeio nos indicou um menos famoso, mas bem mais em conta e perfeito restaurante no mesmo sistema do siga e quase ao lado, o La Bistecca.... comemos muito e como sempre a sobremesa é o melhor da história, o vulcão de Dulce de leche era um espetáculo!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe, Claudia!!!
      Histórias de viagens! :)
      Obrigada pela dica do La Bisteca. Esse não chegamos a conhecer.
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo