15 maio 2014

Dica de acessório | Malas seguras = viagem tranquila

A gente sabe que, a cada dia que passa, os bandidos se superam na criatividade. E o cuidado e a atenção que devemos ter só aumentam, e infelizmente já chegou às malas de viagens.

Hoje em dia uma ação criminosa muito comum em aeroportos é o famoso "golpe da cesárea". Vejam o vídeo abaixo e vocês vão ver a facilidade com que os danados metem a mão na nossa mala e pegam o que quiserem lá dentro. E eu achava que um cadeadinho com segredo já intimidava. Esse vídeo até me assustou! A coisa é profissa mesmo!


Aí a turma da SealBag enviou um pacotão cheio de lacres pra gente testar na nossa última viagem e depois compartilhar nossa experiência com os leitores do Cariocando. E nós adoramos!
Kit Viagem Tranquila da SealBag :)
O kit vem com 10 lacres, um manual explicativo e um cortador, para facilitar a retirada do lacre quando a mala chega ao destino. Além de ser muito simples de colocar, o lacre é uma ótima solução para aquelas pessoas que detestam ficar decorando senha/ segredo de cadeado. A gente já tem tanta senha pra decorar não é mesmo? Aliás, se a gente pudesse converter a quantidade de senhas em milhas, já teríamos feito umas dez viagens de volta ao mundo! :)

Lacre preso à alça da mala

Mas antes de você escrever na caixa de comentários dizendo que não pode embarcar com objeto cortante na mala de mão, eu já te dou uma dica! Sabe aquele bolso externo da mala que geralmente só dá pra colocar papel, de tão estreito que é? Então, é ali mesmo que você vai colocar seu cortador bem escondidinho. Nós fizemos isso na última viagem e ninguém roubou! he he he

** O pessoal da SealBag me escreveu dizendo que esse cortador passa tranquilamente na mala de mão porque não é pontiagudo. Como eu sou meio medrosa pra essas coisas, prefiro despachar. Mas se você quiser arriscar, fica a dica deles! :)

Para colocar o lacre, é preciso passar o fio de nylon entre os cursores do zíper (aquela argolinha onde a gente coloca o cadeado) e depois envolver esse fio em alguma parte fixa da mala, geralmente a alça da mesma.

Para lacrar, basta inserir o fio de nylon no dispositivo amarelo da SealBag e puxar até que trave os cursores do zíper. Se ainda assim alguém violar a sua mala, o crime ficará visível e você poderá reivindicar seus direitos, o que não acontece quando a mala está só com o cadeado (veja o vídeo acima).

Aí você não precisa mais se preocupar com senha de cadeado nem gastar dinheiro com aquele plástico que envolve a mala e que é difícil pacas de tirar depois.


Só não esqueça de fotografar o lacre e guardar o número que está escrito nele. Depois é só despachar as malas e aproveitar!


Para garantir o seus lacres para a próxima viagem, é só passar lá no site da SealBag. Um pacote com 10 lacres custa R$ 40,00.

Agradecemos à SealBag pelo envio dos lacres! Testado e aprovado! :)

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem para sua próxima viagem? Pesquise no nosso parceiro Booking.com. Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

5 comentários:

  1. Muito boa sua dica com esses lacres!
    Impressionante como os bandidos têm uma prática em abrir mala!!!

    ResponderExcluir
  2. Quer dizer, que ele imobiliza os zíperes e o golpe da cesárea está impedido? (Não aceito a minha dificuldade em entender como funciona/qual a vantagem desse negócio, risinhos). E por que precisa fotografar os números? Grata pelo post elucidador. abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Poliana! Seja bem-vinda ao Cariocando! :)
      O lacre impede que o zíper se movimente, diferentemente do cadeado. Com o uso do lacre, não é possível "disfarçar" a violação do fecho eclair. A fotografia serve como prova caso algum espertinho coloque um lacre semelhante para "tapear". ;)
      Beijos,
      Karla

      Excluir
  3. Para viagens nacionais realmente é muito bom. Mas para viagens para os EUA, como fica em relação a TSA ? Você sabe informar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tito! Tudo bem? Seja bem-vindo ao blog!
      Repasso a você a resposta da própria SealBag:
      "Em viagens internacionais onde a bagagem pode ser inspecionada, o lacre será cortado pelos agentes assim como qualquer outro tipo de fita, lacre e cadeados que não sejam o tipo TSA. Nesse caso, o passageiro pode usar o lacre com o cadeado e a falta do lacre irá indicar, ao receber a bagagem na esteira, que houve inspeção, podendo ser conferida pelo passageiro ainda na área de desembarque, pois nem sempre é colocado o aviso de inspeção dentro da mala!"
      Só lembrando que você deve estar na área de desembarque para fazer qualquer reclamação. Depois que sair, não adianta mais. :(

      Se tiver mais alguma dúvida é só falar!
      Abs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo