03 setembro 2014

Porto de Galinhas (PE) | Passeio de buggy e o encontro com cavalos-marinhos

Nordeste é sinônimo de sol e praia, e não tem maneira melhor de explorar essas maravilhas da natureza do que um passeio de buggy (só mesmo um mergulho!). O passeio que fechamos se chamava "ponta a ponta", e tinha o seguinte roteiro: piscinas naturais de Porto de Galinhas, praia do Cupe, praia de Muro Alto, Praia de Maracaípe, Pontal de Maracaípe e vila de Porto de Galinhas.

Passeio de buggy ponta a ponta
Quando moramos em Natal e fizemos o passeio de buggy pelas dunas, o Theo era muito pequeno e não o levamos conosco. Mas desta vez ele aproveitou bastante e foi de cinto de segurança; também escolhemos um buggy que tivesse a capota para tentar proteger um pouco do vento e sol fortes.

Vamos ao roteiro-delícia?


1) Piscinas naturais de Porto de Galinhas
A primeira parada já é para apaixonar de vez. Um lugar belíssimo, águas cristalinas e peixinhos por todos os lados. O passeio de jangada é perfeitamente acessível para famílias com crianças e deficientes físicos, e eu diria até que é obrigatório, pois é realmente muito lindo - e se você der sorte de estar vazio (de turistas), melhor ainda. Clique aqui para ver um post exclusivo sobre este passeio e encante-se. Para se hospedar próximo à praia de Porto de Galinhas, tem a Pousada Tabapitanga.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

OBS: Aproveite esta primeira parada no centrinho de Porto de Galinhas (vila) para sacar dinheiro, comprar água, biscoito, protetor solar etc.

2) Praia do Cupe
Voltamos do passeio de jangada às piscinas naturais e seguimos para conhecer as outras praias do município de Ipojuca, tão ou mais interessantes que a famosa Porto de Galinhas. A praia do Cupe é uma praia de mar muito agitado e, com isso, não achei muito interessante para crianças. Para quem quiser se hospedar por lá, tem alguns resorts pé na areia como o Enotel Convention & Spa, que trabalha com sistema all-inclusive. No Pontal do Cupe tem o hotel Pontal de Ocaporã: nós já ficamos hospedados lá e foi uma delícia. Pé na areia, duas piscinas, staff animado... entrou pra lista dos hotéis que pretendemos voltar um dia.
Praia do Cupe
3) Praia de Muro Alto
Seguimos para a praia de Muro Alto, onde ficam a maioria dos hotéis e resorts famosos como o Summerville e o Nannai. Praia de areias brancas, é perfeita para as crianças e para quem quer tranquilidade. Um extensa barreira de arrecifes faz um "muro alto" natural, que proporciona deliciosas piscinas naturais de águas cristalinas e, quando a maré começa a subir, cria uma cachoeira sem adjetivos à altura. O passeio de buggy dá uma pausa para banho nesta praia, mas infelizmente o Theo havia dormido e, com isso, resolvemos seguir adiante. Duas outras opções para quem quer se hospedar na tranquilidade de Muro Alto é o  Beach Class Resort Muro Alto e o Marulhos Suites e Resort.

Praia de Muro Alto

4) Praia de Maracaípe
A esta altura do passeio a fome já começa a apertar. Seguimos para a praia de Maracaípe, que tem um mar bastante agitado e ondas perfeitas para os amantes do surf. Paramos em uma área super agradável, com cara de vila, cheia de casinas coloridas, muitos coqueiros e um vento delicioso.


Dentre diversas opções, escolhemos o "João Restaurante" para poder desfrutar da piscina enquanto nossa comida era preparada. 

Piscina do João Restaurante

Ao som de uma música ao vivo arretada de boa (R$ 3,00 o couvert), fizemos o sacrifício de comer um camarão havaiano, puxado no azeite com cubos de abacaxi e gratinado com mussarela. Acompanhavam ainda purê de abóbora, arroz e salada... faltou a farofa! Tudo muito leve para dar espaço à cartola de brigadeiro ma-ra-vi-lho-sa  que veio depois (banana frita gratinada com queijo manteiga, recheada com brigadeiro em ponto de colher). Dividi a culpa e as calorias com o Sr. Cariocando, mas me arrependi taaaanto...


E se der preguiça depois do almoço, tem uma rede pra relaxar...

João Restaurante
5) Pontal de Maracaípe
Nessa parada fizemos um passeio de jangada pela foz do rio Maracaípe até o pontal (custou R$ 20,00 e não está incluído no passeio de buggy - o Theo não pagou) . Do lado direito começa a praia de Serrambi, onde ficamos hospedados no Serrambi Resort. O visual é belíssimo e ainda fomos presenteados por um tímido arco-íris. 
Pontal de Maracaípe - à direita começa a praia de Serrambi

O passeio dura cerca de 40 minutos e ainda tem pausa para banho de mar. É difícil de imaginar, mas todo esse trajeto que fizemos de jangada fica completamente seco na maré baixa, é um cenário totalmente diferente.



Depois dessa breve pausa seguimos para o momento mais esperado do passeio: o jangadeiro desce, coloca os óculos de mergulho e sai em busca de cavalos-marinhos. 


De repente, volta com um casal deles nas mãos, e logo consegue um terceiro cavalo-marinho. Lindo de viver!



É tudo rápido porque eles não podem ficar muito tempo fora do seu habitat natural, mas é lindo demais.


O jangadeiro também encontrou um aratu, e eu me arrisquei a tirar uma foto com ele. Morrendo de medo, claro!


Essa era a nossa jangada...


6) Vila de Porto de Galinhas
Depois de um dia inteiro rodando, a última parada do passeio é a vila de Porto de Galinhas, o pequeno centrinho onde ficam as lojas de artesanato e os restaurantes. Nós dispensamos esta parada porque estávamos exaustos, e fomos direto para o hotel. Mas pra quem não tem muito tempo, é uma boa oportunidade de conhecer o agito e a fama de Porto e, claro, tirar uma foto com o símbolo da região.

Vila de Porto de Galinhas

Não esqueça!
- Canga
- Protetor solar
- Toalha
- Dinheiro
- Água
- Biscoitos e/ou frutas
- Câmera fotográfica e muita bateria!

------------------------------------------------------------
Passeio de Buggy
>> Fechamos nosso passeio diretamente pelo hotel em que ficamos hospedados, o Serrambi Resort.
Na vila de Porto de Galinhas tem um ponto onde os bugueiros ficam estacionados; é possível fechar o passeio por lá também.
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
>>> Veja outras sugestões de hospedagem em Porto de Galinhas no nosso parceiro Booking.com
Você garante os menores preços e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente!

4 comentários:

  1. Oi Karla,
    que delícia!!! Deu vontade de sair correndo pra lá!
    Quando for a cidade, com certeza farei esse passeio.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thaís! Obrigada pela visita! :)
      Esse passeio é uma delícia mesmo! Aliás, o Nordeste todo é uma delícia! rs
      Bjs e volte sempre!
      Karla

      Excluir
  2. GEnte, Porto de GAlinhas é um dos meus sonhos de consumo. Acontece que tenho três filhos em idades entre 11 e 4 anos e o que acaba saindo mais caro é o avião pra isso tudo.
    Mas a fé não morre. Um dia vou afogar os três nestas águas cristalinas.
    Afogar que eu digo, é de tanto ficar dentro, Ok? Nada de infanticídio, hein meninas!
    Bjs, parabéns pelo passeio e pelas fotos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flavia! É verdade, avião é o que mais pesa mesmo. O lance é ficar de olho nas promoções de passagens aéreas e tentar se programar. Nunca desista, viu?
      Falando em economizar rs, você conhece o nosso parceiro Zarpo? Ele tem preços e condições ótimas para famílias grandes, geralmente oferecem cortesia para até 2 crianças, aí você só precisaria ver como pagaria a terceira. De repente pode ser interessante pra você (nosso hotel em Porto de Galinhas fechamos pelo próprio Zarpo). #ficaadica
      Bjs e obrigada pela visita!
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo