31 julho 2015

Natal em Buenos Aires | A elegante ceia do Sofitel

Nosso último Natal (2014) foi em Buenos Aires. Alguns imprevistos dias antes do embarque me deram uma certeza: não queria deixar a ceia passar em branco. Nós alugamos pela segunda vez o mesmo apartamento na Recoleta e poderíamos comprar coisas no supermercado e improvisar um jantar, afinal, nas férias vale tudo. Mas eu queria me divertir um pouco nessa noite que acabou ficando incompleta.

A Silvina, dona do apartamento que alugamos, nos ajudou com as pesquisas para a noite de Natal e, dentre as sugestões passadas por ela, optamos pela ceia de Natal no hotel Sofitel Buenos Aires Arroyo. Li muito sobre esse período de festas de final de ano na capital da Argentina e a maioria dos blogs foi enfática: os portenhos se mandam da cidade e fica tudo super vazio, quase uma cidade fantasma. Exageros à parte, realmente a cidade fica beeeem mais tranquila - e o trânsito melhora consideravelmente.

Feliz Natal


O Sofitel é o irmão rico da rede Ibis, membro da família Accor. Eu sou muito fã dos Ibis e já me hospedei bastante nos hotéis da rede, mas nunca tinha entrado em um Sofitel. É oooooutra categoria, com instalações luxuosas, decoração clássica, atendimento impecável, tudo beirando a perfeição. E o Sofitel Buenos Aires é lindo de viver, fica em uma rua residencial toda arborizada... super agradável!

Momento #fazcaraderica no Sofitel Buenos Aires
Por que escolhemos o Sofitel?
Vários fatores contribuíram para nossa decisão:
1) Fomos caminhando do apartamento onde estávamos hospedados até o hotel - isso é importante porque na noite de Natal os táxis ficam escassos na cidade. Nós havíamos alugado carro, mas além de querermos curtir o vinho oferecido na ceia, os arredores do hotel não têm muita oferta de vagas.
2) A relação custo-benefício
3) A visita do Papai Noel foi decisiva, pois o Theo tinha quase 4 anos na época e eu tinha certeza que ele iria adorar a presença do Bom Velhinho.

Chegando ao hotel
O convite marcava 20h30 para a chegada ao hotel. Antes de entrarmos no restaurante onde seria servida a ceia, um pequeno coquetel foi oferecido no hall do hotel, com músicos tocando ao vivo.


Como é a ceia do Sofitel?
Uma palavra define: luxo. O jantar é servido em 5 etapas: amuse bouche ("tira-gosto", uma "diversão para a boca", um pequeno couvert, uma comidinha de duas bocadas), entrada, prato principal, pré-sobremesa e sobremesa.


Meus destaques ficam para o divino cordeiro patagônico, que vinha acompanhado de um "folhado" de batatas...


... e a clássica Bûche de Nöel que finalizou a noite.



Em seguida é servido o café com um prato repleto de pães e doces. A esta altura já não aguentava nem olhar pra tanta comida... :)



>> Clique aqui para ver as tarifas do Sofitel Buenos Aires

Cada etapa do jantar é harmonizada com um vinho diferente - e divino! O menu fica disponível na mesa e vem escrito em francês e em espanhol. Eu confesso que tinha momentos que eu não fazia ideia do que estava comendo (pode rir!), era tão "exótico" que eu não entendia nem em francês nem em espanhol, mas tudo estava perfeito, pode confiar! :)


Quanto custa a ceia?
A ceia custou $1500 pesos, cerca de R$ 450,00 por pessoa em Dezembro/ 2014. O Theo, na época com 3 anos, não pagou. Enviamos os dados por e-mail e o pagamento foi feito no cartão de crédito (internacional), sem problemas. Atenção: depois que passaram o cartão minha avó teve um problema de saúde e acabou não viajando conosco. O valor referente à ceia dela não foi estornado.


O que tem de especial para crianças?
No menu, nada. Mas a equipe foi tão atenciosa, tão atenciosa, que carinhosamente providenciou uma porção de batatas fritas para o Theo, que não estava curtindo muito os sabores e texturas do luxo gastronômico oferecido - tudo "exótico" demais para o jovem paladar dele.

Agora sim!

A chegada do Papai Noel
O momento mais esperado da noite foi a chegada do Bom Velhinho, que também poderia se chamar "The Flash", de tão rápido que foi. Para as crianças é um momento mágico, o Theo ganhou um presente que estava incluído na ceia (uma blusa e um par de meias) e ele ainda deu o presente que a gente comprou e deixou com a hostess na entrada do restaurante. Foi a primeira vez que eu vi um Papai Noel magro daquele jeito, mas também tirei minha foto com ele! :)

OBS: reparem na felicidade da criança ao ganhar roupa de presente! rs


Daqueles micos de viagem que todo mundo comete...
O que vestir?
Tem de tudo, como em qualquer lugar, mas no geral as pessoas estavam bem vestidas. É um hotel luxuoso, mais formal. Levei uma roupa especial para esta noite, mas sinceramente não vejo problemas se você viaja com uma mala compacta e quer aproveitar sua boa e velha calça jeans (e se sente bem com ela).


>> Clique aqui para ver as tarifas do Sofitel Buenos Aires

Como é a experiência?
A impressão que tive é que todos ali tratavam aquela noite simplesmente como um jantar e nada mais. Não vi pessoas se saudando com o entusiasmo à moda brasileira, desejando Feliz Natal (exceto os funcionários) e nem fazendo brindes espalhafatosos. Talvez pelo ambiente do hotel, que é bastante formal, ou então pela característica dos argentinos e dos hóspedes ali presentes mesmo.



Valeu a pena?
Muito! Recomendo muito esta opção se você vai passar o Natal longe de casa e de pessoas queridas. Além de ser uma experiência diferente (gastronomicamente falando também), ajuda a amenizar a saudade de quem não viajou com você. Ah... e ainda ganhamos um panetone (pan dulce) na saída!

------------------------------------------------------------
Sofitel Buenos Aires
Calle (Rua) Arroyo, 814-849 - Retiro
Buenos Aires - Argentina
Para consultar disponibilidade e tarifas, clique aqui
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em Buenos Aires? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo