04 agosto 2015

Hotel Review | Comfort Nova Paulista - São Paulo (SP)

[Post atualizado em Agosto/ 2017]

São Paulo é assustadoramente gigantesca. E por mais que eu costume visitar a cidade com mais frequência do que eu sonhei um dia (!), sempre me sinto perdida quando chego lá. Nunca sei se a Vila Mariana está perto de Moema ou da Vila Madalena, por exemplo (os amigos acham graça). E para os paulistas, ou cariocas apaulistados, 30 minutos de carro na cidade "é pertinho".

Em qualquer destino, estar bem localizado é um importante diferencial, e em uma viagem cheia de compromissos de trabalho mais ainda. Falando de uma cidade grande como São Paulo então eu diria que é uma vantagem excepcional. E certamente este foi o meu grande aliado ao me hospedar no hotel Comfort Nova Paulista, da Rede Atlântica Hotels.
Foto: Booking.com

Localização
O hotel tem uma localização privilegiada, no excelente bairro de Vila Mariana. Fica entre as estações de metrô Vila Mariana e Ana Rosa, e uma caminhada de aproximadamente 7 minutos leva às duas estações. No entorno do hotel é fácil o acesso a serviços, ao ótimo comércio e diversos bares. Fica a 8km do Aeroporto de Congonhas, a 2 km da Avenida Paulista e a 3 km do Parque do Ibirapuera (e nem assim eu consegui conhecer #vergonha).

As estações Vila Mariana e Ana Rosa pertencem à Linha Azul do metrô de São Paulo, a mesma que leva à famosa rua 25 de Março (estação Sé e São Bento), à estação da Luz (que liga à estação de trem da Luz, conhecida por sua belíssima arquitetura), ao bairro da Liberdade e também à rodoviária Tietê (estação Portuguesa - Tietê), de onde partem ônibus gratuitos para feiras e eventos no Expo Center Norte, por exemplo.

* Só recomendo atenção porque o trecho para as duas estações é pouco movimentado por pessoas. Fiz o percurso a pé e sozinha sem problemas, mas atenção nunca é demais. Se preferir, caminhe até a Rua Domingos de Morais, paralela à Rua Vergueiro (rua do hotel), que tem um maior movimento de pessoas por causa do comércio local.


O quarto
Fiquei hospedada no apartamento "Luxo Queen",  no 15º andar. O quarto é excelente, espaçoso, com uma cama extremamente confortável e travesseiros que abraçam (adoro!). O wi-fi é gratuito e funciona perfeitamente no quarto. Tem ar condicionado split, TV tela plana com canais a cabo e uma poltrona ao lado da cama. O barulho da movimentada Rua Vergueiro não me incomodou.

Momento #ViajanteOstentação
Em frente à cama tem uma bancada muito boa para quem precisa usar o computador, além daquele apoio de mala que eu sempre comento aqui que acho fundamental em hotéis.


O frigobar é abastecido e tem também uma chaleira elétrica ótima para quem gosta de fazer o próprio café ou então tomar um chá quentinho no final do expediente. :)

Foto de Fevereiro/ 2016 - Frigobar novo
Na minha chegada fui mimada com um recadinho carinhoso da equipe do hotel (veja no nosso Instagram @karlaalvesleal), dois bombons (será que eles me conhecem?) e um copo d'água mineral, que era recolocado diariamente pela camareira - ao lado da cama fica o nome da funcionária que arrumou o quarto.

Simplicidades que agradam sempre

O quarto também tem um pequeno armário com cabides, um cofre, tábua e ferro de passar. Apesar de não ter usado porque sempre procuro levar roupas práticas nas minhas viagens, acho essas facilidades ótimas, principalmente o ferro, pois as roupas quase sempre chegam amarrotadas.



O banheiro também era bastante espaçoso, super novinho, com um box amplo, varal de metal para esticar as toalhas molhadas, secador de cabelo e amenities como shampoo, condicionador, hidratante, lenço de papel e touca para cabelo.





O tempo em São Paulo estava maravilhoso e fui presenteada diariamente com este visual incrível do 15º andar.


O café da manhã
Eu adoro café da manhã, e durante as viagens eles são ainda mais especiais, pois muitas vezes encontramos neles um pouco dos costumes locais. O café do Comfort Nova Paulista é bem variado, com pães (tem pão de queijo!), dois tipos de bolos, frios, frutas, ovos mexidos, cereais, iogurtes, sucos, café e leite.

Quem quer pão?

Facilidades do hotel
Para quem tem tempo de desfrutar, o hotel tem piscina ao ar livre e academia. Para quem está na cidade de carro, tem estacionamento no local, mas o valor não está incluído na diária do hotel.

Foto divulgação
Uma outra grande vantagem do hotel é o restaurante Trigo Pasta e Pizza, que facilita muito após um dia cansativo de trabalho. Queria muito ter experimentado a famosa pizza de lá, mas só consegui pedir um Caldo Verde no quarto.

Restaurante Trigo Pasta e Pizza

Achei o Comfort Nova Paulista uma excelente opção de hotel em São Paulo, tanto para quem viaja a negócios como para quem viaja a lazer, pois está perto do metrô e também de importantes atrações culturais da cidade. Foi certamente uma das minhas melhores experiências de hospedagem em Sampa, tanto pelo conforto das instalações quanto pela localização privilegiada. Sem dúvidas, voltaria a me hospedar lá novamente.


> O Rafael Miranda, do blog Para Viagem, também se hospedou neste hotel e contou sua experiência neste post.

*********************************************************************************
Nova hospedagem em Fevereiro/ 2016

É sempre bom voltar para um hotel que gostamos, a gente se sente em casa - e isso em viagens é fundamental. Recentemente me hospedei novamente no Comfort Nova Paulista, e além de continuar reforçando todo o relato da minha primeira experiência (acima), tive a oportunidade de observar as melhorias que estão sendo implementadas no hotel. Em 2016 o hotel passará por um importante processo de revitalização, e algumas mudanças já são perceptíveis: 

- modernização das sinalizações dos corredores
- a academia e a sala de convenções receberam novos ares
- os banheiros dos quartos foram reformados
- os carpetes dos corredores serão retirados

Essas são só algumas das mudanças que estão por vir. Espero voltar em breve para poder mostrar ainda mais pra vocês, até porque ainda não tive chance de dar um mergulho na piscina do hotel (e olha que fui no verão, hein? Me arrependi de não ter levado biquíni!). Até pensei em dar uma malhadinha na academia, mas desisti rápido não levei meu tênis... rs :)


O café da manhã continua farto e variado; se o hóspede quiser comer uma fruta mais tarde, as maçãs já estão embaladas para levar. Adorei isso!


Da última vez experimentei o buffet que é servido no almoço, com direito a saladas, pratos quentes e sobremesas (essa parte é comigo!). É uma ótima alternativa para quem de repente precisa trabalhar no hotel na parte da manhã e sair após o almoço.



Uma outra coisa que reparei - e adorei - foram uns pequenos papéis com mensagens motivadoras de bom dia para os hóspedes, que ficam dispostos em uma mesa decorada com flores lindas na entrada do restaurante. A gente entra para tomar café da manhã já com uma mensagem de incentivo - adoro essas simplicidades que fazem a gente sorrir. A água aromatizada fresquinha também é outro mimo para os hóspedes; dá até pena de esvaziar de tão lindo que fica.




Ainda não foi desta vez que conheci a famosa pizza do hotel. Eu estava tão cansada quando cheguei que pedi apenas um misto quente no quarto, e acabei nem tirando foto. Cês me perdoam? :) Para me redimir, vou fechar com chave de ouro: o nascer do sol espetacular na capital paulista, do alto do meu quarto no 18º andar.

Bom dia, São Paulo!

*********************************************************************************
Nova hospedagem em Agosto/ 2017
Voltei a São Paulo e mais uma vez me hospedei no Comfort Nova Paulista. Eu adoro este hotel! Localização fantástica, quarto espaçoso, cama enorme e travesseiros que abraçam, atendimento sempre muito atencioso e gentil. Ao chegar no quarto, encontrei um papel com a programação cultural da cidade e achei muito útil.

No dia seguinte, meu café da manhã tinha cuscuz nordestino, amei! Observei que a qualidade do café melhorou, está ainda mais variado. 

Como o ritmo dessa viagem foi bem puxado, acabei fazendo todas as refeições noturnas no hotel. Experimentei a famosa pizza (tem uma massa leve bem gostosa - achei a tamanho brotinho enorme pra uma pessoa 😆 ), o Caldo Verde (que eu amei e queria mais) e um massa a bolonhesa que também estava bem gostosa. 

Mais uma vez recomendo este hotel, saio sempre satisfeita de lá. E tenho gostado bastante da comunicação feita através das redes sociais deles, especialmente o Instagram (@comfortnovapaulista). Lá eles postam diariamente diversas dicas gastronômicas, programação cultural, feiras e eventos que acontecem próximo ao hotel - ajuda muito a quem está hospedado e quer ficar por dentro do que acontece na cidade.




*Minhas hospedagens neste hotel foram uma cortesia da Rede Atlantica Hotels e do hotel Comfort Nova Paulista, a quem eu agradeço. Minha opinião é isenta e reflete minha experiência real durante a hospedagem.

------------------------------------------------------------
Hotel Comfort Nova Paulista
Rua Vergueiro, nº 2740 - Vila Mariana - São Paulo/ SP
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

Um comentário:

  1. Que mordomia hein!
    Muito legal este Hotel e sabe tratar muito bem seu hóspede com seus mimos.
    Isto é super importante para quem está longe de sua casa, quer seja a trabalho, quer seja a passeio.
    Quando for a Sampa, quero ficar hospedada nele.
    Vamos?

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo