10 agosto 2015

Patagônia Argentina | Os cerros de Bariloche

Bariloche é uma cidade encantadora, e vista do alto fica ainda mais exuberante. Seus cerros (morros) reservam vistas deslumbrantes, e quando estão cobertos de neve ganham um toque de magia especial. Abaixo compartilho nossas experiências no Cerro Catedral, Cerro Campanario e Cerro Otto.

Cerro Catedral
A cerca de 25 km do centro de Bariloche, é considerado o centro de esqui mais importante da América do Sul e fica a 1030 metros acima do nível do mar. Para subir, é possível ir de teleférico (aerosilla) ou cable carril, que é uma cabine fechada, ótima para proteger do frio de -9º na época que fomos.

Cerro Catedral no finalzinho do inverno



Não fomos com o intuito de esquiar, mas sim de aproveitar a neve. Sim... feito criança mesmo, sabe? 
Alugamos lá em cima mesmo um "skibunda" por $10 pesos com o homem que tira fotos dos turistas com um boneco de neve montado logo na saída do bondinho (e depois te entrega no hotel por $ 50 pesos). Mas se preferir, garanta antes de subir e alugue na base do cerro.


O cable carril nos deixou na estação "Punta Nevada", mas se você quiser mais emoção nas alturas pode ir até o Refúgio Lynch e ter uma vista beeem mais privilegiada, uma panorâmica natural de Bariloche. Dois cables fazem o trajeto e a "viagem" dura cerca de 10 minutos, mas a fila costuma ser grande então, se tiver horários, melhor antecipar-se.

Muuuuito frio subir de aerosillas

Foi a primeira vez na neve do Theo e esse momento teve um gostinho muito especial, e certamente inesquecível. Mesmo com apenas 2 anos e 8 meses ele aproveitou incansavelmente a tarde que tivemos lá - e não queria ir embora, diga-se! Se você ainda está na dúvida se vale a pena levar seu filho pequeno para conhecer a neve, veja antes este vídeo (só por favor não repare a minha voz!) e tire suas conclusões.


Fechamos o passeio ao Cerro Catedral com a agência do hotel onde ficamos hospedados (DAX Travel Patagonia). Fizemos o passeio no turno da tarde, e a van nos buscou às 13h15 no hotel. Seguindo orientações, já fomos com a roupa de neve que alugamos no centro da cidade e nossos pertences pessoais levamos em mochilas para facilitar (minha mãe e vó foram de bolsa mesmo). Chegamos à base do cerro às 14h e às 17h a van já nos esperava para regressar ao hotel. Parece pouco tempo, mas para nós foi ótimo, suficiente. Há quem prefira usar o ônibus comum da cidade para economizar, mas é bom avisar: as filas são enormes, ele sai lotado e muita gente vai em pé. 

Minha avó e Theo pela primeira vez na neve - Ele, 2 anos; ela, 87 anos

>> Não esqueça: saco plástico na bota de neve, óculos de sol (imprescindível), luvas e roupas impermeáveis. Também é importante usar um gorro por baixo do gorro/ capuz da roupa de neve, assim como recomendo usar luvas de lã por baixo das luvas impermeáveis.

* Passeio: $115 pesos por pessoa (preço de 2013) e o Theo, na época com 2 anos, não pagou 

Cerro Campanario
Esse passeio fizemos por conta própria, com o carro que alugamos. Localizado a 1049 metros acima do nível do mar, o Cerro Campanario fica bem próximo do centro de Bariloche e é tranquilo de chegar. 

Minha rinite sorrindo no Cerro Campanario :)
>> Clique aqui para ver opções de hotéis em Bariloche

A subida é feita de teleférico (aerosilla) e faz um frio do cão!

Cerro Campanario

Lá em cima a vista também é linda, mas não pegamos um céu tão limpo neste dia. Para quem quiser se aquecer, tem um café com um visual bacana e também uma lojinha com lembrancinhas de Bariloche.


Cerro Otto
A cerca de 11km do centro da cidade e a 1405 metros acima do nível do mar, este cerro certamente foi uma das maiores furadas da viagem. Nossa expectativa era levar o Theo para se divertir mais um pouco na neve, mas como ele tinha menos de 5 anos na época não o permitiram fazer nada, pois tudo lá era um pouco mais "radical", digamos.


Só nos restou buscar um cantinho com neve para que ele pudesse se satisfazer um pouco, e também tentar diminuir nossa frustração.


Mas a vista lá de cima também é lindíssima e o cerro estava branquinho branquinho...

Cerro Otto

... e pelo menos tivemos a sorte de ver a neve caindo. Não com tanto vigor porque já era finalzinho do inverno, quase primavera, mas ainda assim emocionante. Foi lindo!



A salvação foi a famosa Confeitaria Giratória, que é interessante conhecer e tem umas coisinhas gostosas para adoçar o coração, além de um café quentinho, claro.

Girando e comendo...
Na descida, é tradição fazer uma foto maluca para guardar de lembrança! :)

Loucura, loucura, loucura...

* Na Av. San Martín, no centro de Bariloche, é possível pegar um ônibus que leva até o Cerro Otto.

Se preferir, vá de busão! :)

* Viagem feita em Setembro/ 2013, ainda com neve, mas quase encerrando a temporada das estações de esqui.
** Os preços são de 2013 e podem ter sofrido alterações.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem em Bariloche? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.


3 comentários:

  1. Poxa, dá tanta saudade desta viagem.
    Fiquei com vontade de voltar lá.
    Bariloche é uma cidade muito gostosa de se ficar. Amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, como seu filho de 2 anos subiu no teleferico do cerro campanario? Foi no colo?

    ResponderExcluir
  3. Oi, Priscila! Ele foi no meio, entre meu marido e eu.
    Foi bem tranquilo. ;)

    Abraços,
    Karla

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo