05 dezembro 2011

Tudo pelo camarão de Nísia

Meu marido estava obcecado para refazer um passeio de infância: um passeio para Nísia Floresta, com parada estratégica para um almoço protagonizado pelo famoso "camarão de Nísia". É que a região de Nísia Floresta é conhecida pela criação de camarão, e em qualquer pedacinho da estrada é possível encontrar os próprios moradores vendendo essa delícia, além de diversos restaurantes.

Então nós partimos para a estrada. Mas como estávamos com nossos familiares, resolvemos ir por Ponta Negra para mostrar os lugares, a praia, o Morro do Careca... e dali seguimos rumo ao litoral sul.

E aqui fica um pedido: por favor, se quiser ir para Nísia, NÃO VÁ PELO LITORAL, ou seja, por Ponta Negra, como fizemos! É um belo passeio, passamos por várias praias e lugares com vistas incríveis, mas levamos provavelmente o triplo do tempo e o pior, por uma estrada horrorosa, cheia de buracos e pouquíssima sinalização. Se quiser comer o camarão de Nísia, vá pela BR.



Pois bem... já estávamos cansados de tanta estrada e finalmente começamos a avistar restaurantes! Ufa! Nossa escolha foi aleatória, haja vista o horário (já beirava as 14h) e a fome apertando!

Escolhemos o restaurante "O Camarão do Arnaldo" e não nos arrependemos. O lugar é muito simples, comida caseira mesmo, atendimento um pouco lento, mas valeu a pena. Não só porque estávamos com fome, mas porque a comida era gostosa e farta. Os pratos de camarão, bem grandes por sinal, custavam em média R$ 45,00, com acompanhamento de farofa, feijão verde, arroz e macaxeira frita. Serviam bem três pessoas.



Então, se estiver com vontade de colocar o pé na estrada e comer um camarão bem saboroso, esquecer da vida em um ambiente tranquilo e simples, vá até Nísia Floresta e eleja um dos restaurantes da estrada, a maioria deles conhecida pelo nome do próprio dono (Camarão do Arnaldo, Camarão do Olavo etc).

--------------------
Quem foi Nísia Floresta?
Escritora e educadora, empenhou-se na luta por uma educação feminina igualitária e é considerada precursora dos ideais feministas no Brasil. Nasceu em 1810 em Papari, no Rio Grande do Norte. Viveu os últimos 28 anos de sua vida na Europa, onde escreveu livros em francês e italiano. Morreu aos 75 anos, deixando como legado 15 obras que abordam não só a situação da mulher no século XIX, como também a escravidão, o índio e as belezas naturais do nosso país.

--------------------
O Camarão do Arnaldo - Restaurante Nísia Floresta
Rua Sítio Floresta, 08 - Centro/ Nísia Floresta

Um comentário:

  1. Apesar do cansaço da viagem, valeu a pena o camarão delicioso que comemos.
    Da próxima vez, quero conhecer o Camarão do Olavo, indicado por uma vizinha minha, que diz que é muito bom também.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo