29 maio 2013

Peru, um país cheio de histórias

*Post patrocinado

O Peru é um país culturalmente rico, cheio de histórias e lugares incríveis a serem explorados. A nova novela das 21h da TV Globo (Amor à Vida) já antecipou para os brasileiros algumas das belezas que o Peru reserva, e com isso várias promoções de passagens aéreas com preços tentadores já começaram a surgir.

Machu Picchu é um dos destinos mais conhecidos e procurados do país e foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno. Mas existe muita coisa além da "cidade perdida dos incas". 


Lima é a capital e maior cidade do país. Abriga importantes museus e uma belíssima catedral. É onde o moderno e o antigo dividem harmoniosamente o espaço. Onde encontramos as peruanas vendendo o artesanato tipicamente inca, cheio de cores e raízes. Uma aula de História a céu aberto para nossos filhos, de um país tão perto do nosso e ao mesmo tempo tão diferente culturalmente.

E tem também Cusco, Arequipa, Chiclayo, Trujillo, Callao... cada lugar com suas particularidades e seu encanto, sem falar no legado deixado pelos incas. 

As belezas naturais são outro ponto fascinante nas cidades peruanas. Sítios arqueológicos, vales, montanhas, quilômetros e mais quilômetros de litoral banhados pelo Oceano Pacífico.

O Peru também se destaca na culinária, que vai muito além do ceviche e do ají. A fusão de raízes culinárias tradicionais com influências longínquas fazem com que a essência da cozinha peruana seja uma experiência marcante de sabores e aromas, que fazem qualquer turista se apaixonar.

Vai me dizer que você não ficou com vontade de conhecer o Peru? Eu queria poder voar agora pra lá! 

Para conhecer mais sobre o país, curta a página da Marca Peru e fique por dentro das novidades postadas diariamente por lá.


----------------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!

5 comentários:

  1. Tenho paixão por esse país..voltaria la um milhão de vezes..ainda tenho na memoria o cheiro do mar.. ;)
    Bjs e ótimo feriadooo!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu me apaixonei pelos seus posts do Peru! Deu vontade de entrar pela tela do computador!
      Bjs e ótimo feriado pra vc também!

      Excluir
  2. Adorei as dicas do Post. Deu uma vontade de conhecer o Peru!!!
    Acho que vou programar minha próxima viagem para lá.
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo