11 novembro 2013

Buenos Aires | Mi Recoleta querida

Quando comecei a pesquisar os bairros para nossa hospedagem em Buenos Aires, uma coisa era certa: não queríamos ficar no centro da cidade. Como o centro de qualquer capital, é agitado, tem muitos carros, calçada disputada, e fica deserto à noite quando o comércio fecha e algumas empresas encerram o expediente. Sem falar que não combina muito com turista passeando calmamente, olhando vitrine, ainda mais com carrinho de bebê (como era o nosso caso), enquanto pessoas correm apressadas para o trabalho. É claro que acho importante conhecer, entender a história e fotografar bastante, mas para se hospedar com crianças não me parece uma boa opção (opinião totalmente pessoal). 


Depois de descartar o centro e ler muito sobre os bairros de Buenos Aires, duas opções ficaram martelando na minha cabeça: Palermo e Recoleta. Por uma questão de custo-benefício, e também de termos encontrado o "apartamento perfeito", acabamos optando pela RecoletaAgora, se o seu objetivo é caminhar na Calle Florida, gastar nas Galerias Pacífico, aproveitar a vida noturna dos teatros e casas de shows do centro portenho, ou simplesmente se você gosta de um tumulto, vai fundo e se hospede por lá!

Já nos surpreendemos com o bairro dentro do próprio táxi, no trajeto do aeroporto para o apartamento que alugamos. Chegamos de madrugada e a vida da gigantesca Avenida Callao nos impressionou. Muitas coisas ainda pareciam funcionar, as lojas mantinham suas fachadas iluminadas, muitas pessoas na rua... achei incrível! Mas da janela de casa pra dentro o silêncio era tranquilizador. Tudo que precisávamos naquele momento!
Trecho da gigantesca Avenida Callao

Encontra-se de tudo na Recoleta: cafés, supermercados, lavanderias, farmácias, restaurantes, vários “kioscos” (alguns 24h), casas de câmbio, sorveterias Freddo e Persicco, além de um excelente comércio (principalmente na Avenida Santa Fe) e metrô. 
Pausa para um sorvetinho de dulce de leche

Além de todas essas coisas que facilitam a vida de qualquer turista, do lugar onde alugamos nosso apartamento (Avenida Callao, entre a Calle Posadas e a Avenida del Libertador), era possível ir caminhando para diversos pontos turísticos e lugares deliciosos da cidade: Floralis Generica, Cemitério da Recoleta, ponto do Buenos Aires Bus e centro de informações turísticas, Museu Prohibido no Tocar, Museu de Design, Hard Rock Café, Livraria El Ateneo, shoppings como Recoleta Mall e Patio Bullrich, El Sanjuanino e suas empanadas clássicas, além de uma pracinha ótima que foi a salvação para distrair o Theo no tedioso dia  (pra ele! rs) em que resolvemos dar uma volta pelas ruas dos outlets.



A Recoleta nos pareceu um lugar muito tranquilo e seguro para caminhar, inclusive à noite. O clássico convive com o moderno em perfeita harmonia, é um bairro muito lindo e arborizado...

A Recoleta no inverno

 ... e hospeda o charmoso “Copacabana Palace” portenho, o Alvear Palace Hotel. Tem lojas chiquérrimas, antiquários e muitas senhorinhas andando apressadas com suas sacolinhas de compras.

Alvear Palace Hotel à noite
É uma delícia caminhar sem rumo por suas ruas e fazer descobertas por conta própria. E não é raro ser surpreendido por “passeadores” de cachorros que fazem a alegria de qualquer criança.  A gente fica se perguntando como uma única pessoa consegue segurar tantos animais de uma vez só!

Eles passam tão rápido que a gente mal consegue fotografar!

As barracas de flores nas esquinas das ruas também colorem as ruas do bairro.


E não se espante se acordar num domingo e for surpreendido por pessoas de blusas laranjas correndo uma maratona que passa na porta da “sua casa”. Diversão garantida e apreciada de camarote!



Resumindo, Recoleta é tudo de bom! Principalmente para quem vai visitar a cidade com crianças ou está buscando um pouco mais de tranquilidade, sem precisar abrir mão de um bom comércio e bons restaurantes... e de quebra ainda fica perto de várias atrações interessantes.


------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------

Reserve seu hotel em Buenos Aires pelo Booking.com!

7 comentários:

  1. Karla realmente fiquei no centro, mesmo gostando do hotel, não ficará lá de novo e se onde recomendaste, principalmente se voltar com minhas meninas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Desirée! Obrigada pela visita! :)
      Realmente acho que o centro não combina com crianças!
      Quando for com suas meninas, volte para contar sua experiência!
      Tri-beijos!
      Karla

      Excluir
  2. Adorei, dicas maravilhosas para quem vai visitar is hermanos. E ter um Freddo por perto é, sempre, maravilhoso (minha parte gorda falando). Poder ir caminhando até a El Ateneu é especial, pois é um lugar para visitar e revisitar (meu lado fissurada em livrarias e papelarias falando)!! ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... Paula!!! Parte gorda "mode on" por aqui também!! :)
      E essa livraria... que sonho! Belíssima mesmo.
      Bjsss
      Karla

      Excluir
  3. Estou no bairro de Recoleta e é bem tranquilo, muito lindo o lugar, sem perigo para andar a noite, sem falar das galerias de arte e moda que tem aqui, estou completamente apaixonado por esse lugar, bom saber que estou num lugar bastante reconhecido. Quando caminho pelas ruas dar pra ver os consulados dos países, muito bom esse bairro mesmo.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo