13 novembro 2013

Buenos Aires | Um domingo no zoológico da cidade

* O zoológico de Buenos Aires foi fechado e agora se chama EcoParque. Os animais foram realocados ou reinseridos em seus habitats.
***************************************
Quando comecei a pesquisar sobre as atrações portenhas para crianças, me deparei com três zoológicos: o de Palermo, que fica em Buenos Aires; o de Luján, que fica em uma cidade próxima de mesmo nome e cuja fama se deve ao fato de poder entrar na jaula dos leões; e Bioparque Temaikèn, passeio imperdível que fica na cidade de Escobar (aguardem o post!).

Depois do coice que o Luiz levou de um pônei aparentemente inofensivo, imaginem se eu ia entrar em jaula de leão! Dopados ou não (existe a polêmica), animais são imprevisíveis e descartamos de cara o zoológico de Luján. As fotos ficam lindas, mas prefiro ver as dos outros! :)

O domingo que passamos no zoo de Palermo foi nosso primeiro passeio na cidade. Para nossa surpresa, o Theo estranhou um pouco "a nova morada argentina"  e logo tratamos de escolher um programa que o distraísse e o empolgasse. E como ele adora animais, foi uma ótima escolha!

O Zoológico de Buenos Aires fica no agradável bairro de Palermo. Sua localização é privilegiada e é possível chegar facilmente por qualquer meio de transporte. O zoo tem dois acessos: um chamado Plaza Italia, na Avenida Las Heras, e outro chamado Av. del Libertador, na avenida de mesmo nome, aberto somente aos finais de semana, feriados e durante as férias.


Nossa visita foi em um domingo, que me pareceu o dia favorito dos argentinos levarem seus filhos ao zoológico. Mas apesar de estar bem cheio, o zoo tem corredores espaçosos e os visitantes se dispersavam com facilidade, não chegando a ser insuportável.

O zoológico de Palermo é um lugar limpo e organizado, muito arborizado, bem superior ao do Rio de Janeiro, por exemplo. As atrações se dividem entre: aviário, reptilário, aquário, passeio de barco, selva subtropical e brincadeiras com lobos marinhos, mas esta última é paga à parte, não está incluída no valor do ingresso.  Foi tanta coisa pra ver e tanta caminhada que nem conseguimos chegar na porta do aquário. Se tiver carrinho, leve para o seu filho porque ele vai precisar. Se não tiver, é possível alugar lá mesmo por $ 15, mas apenas para crianças até 18 meses (e é preciso deixar um documento).

Os animais estão acomodados em áreas espaçosas e parecem nem se incomodar com a presença dos visitantes.

Pavões e maras andam soltos pelos corredores do zoo, fazendo a alegria das crianças, que não têm medo nenhum de se aproximar dos bichanos.

Meu filho amou  os peixinhos que passavam por baixo dessa ponte...



É possível comprar rações nos quiosques espalhados pelo zoo e alimentar os animais. É diversão garantida para crianças e tudo custa bem baratinho. Para quem quer descansar um pouco do circuito dos animais, tem um carrossel  bem legal.

Eu sei que um bom post também se faz com boas fotos, mas infelizmente tive um problema com meu cartão de memória e perdi fotos super bacanas de vários animais e de algumas partes do zoo. Vou ter que voltar lá para fazer novas fotos... nada mal, hein?




Passei longe da lojinha de souvenirs, pois quase sempre caio em tentação! Se você vai ao Temaikèn, deixe pra comprar lá!

Os elefantes ficam bem pertinho dos visitantes e as crianças ficam enlouquecidas com o tamanho do bicho. Difícil é conseguir um cantinho para tirar uma foto...



O que deixou um pouco a desejar foi a parte da alimentação. Os quiosques e lanchonetes só tinham lanches rápidos como pizza, hambúrguer, cachorro-quente e batata-frita, mas tudo bem fraquinho e as filas eram enormes. Compramos para o Theo a "Cajita Zoo" ($50), que vinha com cheeseburguer, batata frita pequena, refrigerante e dois peixinhos de brinde (e ele só come as batatas! :/). Se possível, vá depois do almoço ou leve o seu próprio lanche.

Lanchonete em frente ao lago com peixinhos para distrair

Não esqueça do protetor solar, chapéu/ boné e muita água. Fomos surpreendidos por um sol forte de inverno e o calor estava insuportável. Sapatos confortáveis também são imprescindíveis.

Saímos de lá já no final do dia, exaustos, e fomos presenteados com este lindo pôr-do-sol no lago que fica pertinho da saída Plaza Italia. Revigorante!

Zoo de Buenos Aires

----------------------------------------
Jardim Zoológico de Buenos Aires
Avenida Sarmiento y Avenida Las Heras - Palermo
Metrô: Estação Plaza Italia
Tel: (+5411) 4011-9900
www.zoobuenosaires.com.ar
Ingressos: $75 (aproximadamente R$ 19) - Menores até 12 anos não pagam (precisa comprovar)
Carrossel: $10 (aproximadamente R$ 2,50)
Funcionamento: das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h)
NÃO abre às segundas!
*Alguns lugares na Argentina concedem desconto ou gratuidade para aposentados, mesmo não sendo argentino. Informe-se!
------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------

Reserve seu hotel em Buenos Aires pelo Booking.com!

3 comentários:

  1. Muito legal o Zoo de Palermo. Uma área muito limpa, cheia de árvores, os animais ficam bem espalhados, à vontade. Adorei. É muito bom ver as crianças felizes alimentando os bichos. Valeu muito o passeio! O dia estava lindo e ajudou bastante, apesar do cansaço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas do ZOO, tem tb dicas de hotel? estou em dúvida de onde ficar ...próximo a que ... Centro, enfim ...vou continuar procurando ;..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Obrigada pela visita! :)
      Dessa vez nós alugamos um apartamento por temporada e foi uma ótima experiência (tem post aqui!).
      Passamos a última noite no Ibis Obelisco, no centro, quando voltamos de Bariloche. Eu não gosto do centro, mas nosso apê na Recoleta foi muito bom, adoramos o bairro.
      Aqui neste link: http://www.cariocandoporai.com.br/search/label/Argentina tem tudo o que eu já escrevi sobre Buenos Aires. Muita dica interessante, acho que vai te ajudar.
      Se tiver mais alguma pergunta, é só escrever!
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo