19 março 2014

Buenos Aires | As belezas do Jardim Japonês

Idealizado pela colônia japonesa com o objetivo de criar um símbolo da amizade entre a Argentina e o Japão, o Jardim Japonês é um lugar lindo, de uma paz incrível e muito bem cuidado. Não foi à toa que o Jardim foi considerado de Interesse Histórico e Artístico Nacional. É sem dúvida uma ótima opção para aqueles momentos onde é preciso desacelerar.


Buenos Aires tem muito passeio interessante ao ar livre e onde podemos ficar em contato com a natureza, e a impressão que dá é que a maioria desses lugares, mesmo que não sejam especificamente destinados às crianças, sempre encontram uma forma de agradá-las.


Além do espaço para correr à vontade (eu sempre escrevo isso porque o Theo AMA correr! rs), as crianças aqui podem se divertir alimentando os peixes com pacotinhos de ração comprados no viveiro próximo ao restaurante ($ 5 pesos na época que fomos). Elas não precisam de mais nada para se distrair!


Alimentar os peixes: diversão garantida para as crianças

Gostaria de ficar por alguns minutos contemplando a natureza e o canto dos pássaros que passeiam por ali, mas com criança isso é desejo quase impossível. Fazendo jus à origem japonesa, em todo o parque é possível encontrar decorações feitas com bambus, fontes de água jorrando sem parar (adoro o barulhinho!), bonsais, pontes e um lindo colorido de suas plantas. Nesse dia só faltou o sol para compor as fotografias e o encanto que trouxe desta viagem.



Fiquei imaginando a delícia que deve ser morar em algum desses prédios em frente ao Jardim... que visual!


Na lojinha, artigos clássicos da cultura oriental: origamis, gatinhos Manekinekos que atraem prosperidade, moedinhas da sorte, incensos e muitas outras tentações. Você também pode aproveitar para prender um oráculo da sorte no portal. Dizem que o restaurante japonês que fica lá dentro é bem gostoso, mas não chegamos a experimentar.

Oráculo da Sorte

De lá fomos caminhando pela Avenida Libertador até a Recoleta, um passeio extremamente agradável e cheio de descobertas, embora longo. Já na Recoleta, entramos na galeria do Buenos Aires Design e paramos no Hard Rock Café para comprar uma blusa para o Theo ($ 150 pesos). Aproveitamos para tomar um café com pão de queijo no Starbucks que fica bem ali pertinho. Um super dia!

Mais fotos deste lugar belíssimo!




------------------------------
Jardim Japonês (Complejo Cultural y Ambiental Jardín Japonés)
Avenida Figueiredo Alcorta y Avenida Casares - Palermo/ Buenos Aires
Funciona diariamente, das 10h às 18h
Pagamos $ 24 pesos em Setembro/ 2013 - Menores de 12 anos não pagam
www.jardinjapones.org.ar
(Câmbio de Setembro/ 2013 | R$ 1,00 = $ 4 pesos)
------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo