16 maio 2014

Hotel Review | Casa do Velho Marinheiro - Nova Friburgo (RJ)

A Casa do Velho Marinheiro fica dentro da área que pertence ao Sanatório Naval de Nova Friburgo, cidade serrana que está a aproximadamente 2h30 do Rio de Janeiro e é conhecida como pólo de roupas íntimas do Estado. É uma Área Recreativa, Esportiva e Social (ARES) destinada a militares, seus dependentes e convidados.

Nós optamos por passar o Natal de 2013 lá e foi uma grata surpresa. O hotel foi reformado recentemente e logo na recepção eu fiquei impressionada com o longo corredor todo enfeitado à espera dos hóspedes. A entrada surpreende e eu confesso que não estava esperando algo tão grandioso. Na verdade pensava encontrar um hotel com instalações bem antigas e cheiro de mofo, mas felizmente foi uma experiência positiva.

Nosso quarto ficava no segundo andar, e o acesso era facilitado por rampas bem amplas (que o Theo se acabou de correr) e com piso antiderrapante. Havia mais quartos no terceiro andar, com acesso feito pela rampa, e quartos no primeiro andar, onde só era possível chegar através de escadas (ruim para idosos, carrinhos de bebê e malas pesadas).

O quarto não era muito grande mas nos atendeu bem. Solicitamos um berço para o Theo e foi perfeito. Na pequena varanda, havia uma cadeira (que requer atenção redobrada com crianças pequenas) e um varal para pendurar roupas molhadas, item que eu acho indispensável e que todo hotel deveria ter.
Nosso quarto

Havia um armário espaçoso, mesa com cadeira, frigobar (vazio), uma pequena televisão e luz em cima da cabeceira da cama. O banheiro merecia uma revitalizada, mas um funcionário me informou que o andar que ficamos passaria por reformas e o banheiro seria modificado. Que bom! 


Como fomos passar a noite de Natal lá, nosso primeiro café da manhã foi realocado para o primeiro andar, pois o salão habitual estava sendo preparado para a festa. O café é simples, honesto e saboroso. Na manhã do dia 25 de dezembro o café da manhã já foi servido no salão do segundo andar (acesso somente através de escadas), bem mais amplo e confortável. 


A área de lazer para crianças merecia um parquinho um pouco mais equipado (quem sabe até coberto e protegido da chuva e do frio no inverno), mas a quadra e a enorme piscina foram suficientes para fazer a alegria do Theo. 


O salão de jogos, que fica em frente à recepção, quebra um galhão nos dias chuvosos e frios, e o Theo adorou jogar com os amiguinhos que fez lá (tinha bastante criança).

Na área da piscina tem-se uma vista panorâmica para a cidade de Friburgo – a mesma vista que tínhamos da varanda do quarto. 


No hall de entrada, além do salão de jogos e do refeitório improvisado para os primeiros cafés da manhã antes da noite de Natal, tem também uma ampla sala de TV e uma lareira imponente que abrigou um lindo e delicado presépio. 



A NOITE DE NATAL

Impressionada - não tem outra palavra para definir. E já estamos nos programando para passar o Natal lá este ano novamente. Além da decoração super cuidadosa e caprichada, a ceia foi farta e deliciosa, sem falar na sua beleza. Comida saborosa, que não demora muito para ser liberada e não falta pra ninguém.

A parte de sobremesas é um capítulo à parte, com destaque para as rabanadas (que nós ainda comemos no café da manhã do dia seguinte – oba!). Muitas frutas, tortas e doces.

Para famílias com crianças, o ponto alto da noite obviamente foi a chegada do Papai Noel. A ansiedade era visível nos olhos do Theo... ele esperava o seu tão desejado trompete! O bom velhinho era muito atencioso, simpático, paciente e ainda deu presente pra família toda (é só colocar o nome e entregar ao responsável do hotel).

Para os mais jovens e/ ou com mais disposição, a noite segue animada na pista de dança ao som de um DJ. A galera se solta de verdade, e muitos também capricham no visual com vestidos de brilho e até escova no cabelo. Eu sou bem mais básica e fui de calça mesmo, e acho que ninguém deve se preocupar em ir muito na beca não, afinal, é Natal, é família, tempo de ficar à vontade e ser feliz.



O que deixou a desejar:

A parte da alimentação no bar da piscina, na minha opinião, precisa ser revista com urgência. Como o hotel fica no alto, distante para ir para o centro da cidade a pé, muitos hóspedes preferem almoçar no bar da piscina, pela praticidade e também pelo preço. Mas definitivamente a pessoa responsável não dá conta do recado, pois são muitas famílias e ela sozinha para cozinhar para todos (e mesmo reservando um horário para receber o seu prato, ele pode atrasar). Arriscamos por dois dias, o Theo ficou morrendo de fome e todos saíram estressados.

Como o hotel não oferece serviço de quarto nem tem cantina para pequenas urgências (só água e refrigerantes), o que salvou foi uma padaria chamada Superpão, um espetáculo que eu gostaria de ter como vizinha. Só tive pena dos funcionários pois o ritmo ali era frenético, inclusive no dia 24 até tarde da noite. E no dia 25 foi o único estabelecimento que encontramos aberto para comer alguma coisa, além de uma kombi que vendia sandubas bem pertinho do hotel (fiquem atentos pois praticamente tudo fica fechado na cidade no dia 25 de dezembro – e ainda nos disseram que no Ano Novo é pior).

Conclusão:

Foi uma surpresa realmente muito agradável. No geral, saímos de lá muito satisfeitos com o que encontramos (atendimento e instalações) e já temos planos para voltar. A gente se sentiu em casa e bem acolhido pelos funcionários, sempre muito atenciosos conosco.
Casa do Velho Marinheiro

Fiquem ligados!

O hotel oferece pacotes para diversas datas especiais como Natal, Ano Novo e Carnaval, e lá também acontece um tradicional Queijos & Vinhos.

Além da noite de Natal e da ceia em si, o hotel preparou atrações especiais para os hóspedes como apresentação de coral e músicas natalinas. O Theo, que é apaixonado por música, ficou deslumbrado com tantos instrumentos musicais! O hotel também organizou passeios turísticos pela cidade, pagos à parte.
Decoração natalina do Sanatório Naval

*** Se você for pra lá em dezembro, vale a pena sair pelas ruas da cidade e apreciar a decoração de Natal de algumas casas.
------------------------------------------------------------
Casa do Velho Marinheiro - Sanatório Naval de Nova Friburgo
* Hospedagem destinada a militares, seus dependentes e convidados.
www.mar.mil.br/snnf
------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

2 comentários:

  1. Adorei nosso Natal de 2013! Foi uma noite muito animada, alegre e feliz. Como você disse, nada ficou esquecido, até o Papai Noel fez a alegria dos adultos!
    Fomos muito bem acolhidos neste lugar tão agradável, um hotel muito família.
    Adoraria passar o Natal lá novamente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. ola! gostaria de saber se tem experiencia em outros hoteis de transito. obrigada,

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo