05 agosto 2014

Buenos Aires | Show de Tango com crianças: dá ou não dá para levar?

Quando comecei a preparar o roteiro da nossa viagem para Buenos Aires, minha mãe disse que tinha muita vontade de ir a um show de tango novamente. Também fiquei animada, mas não sabia se seria possível por causa do Theo, que na época da nossa viagem tinha 2 anos e 8 meses. 

Comecei a pesquisar em blogs especializados em Buenos Aires (veja nossa lista aqui), a perguntar aos amigos, e várias pessoas indicaram casas de tango na cidade, cada uma com uma característica ou estilo diferente ("hollywoodiano", clássico, etc), mas não decidimos nada antes de chegar a Buenos Aires.



Um dia passeando pelo centro da cidade, fomos conhecer o clássico Café Tortoni. Lá tem show de tango à noite no subsolo. Tirei todas as minhas dúvidas com a recepcionista, que me garantiu que não teria problema levar o Theo. Resolvemos arriscar e compramos nossas entradas.

Descendo para o subsolo

Pegamos a primeira sessão da noite, que começava às 20h30. O Theo estava muito empolgado, porque ele é apaixonado por música, mas me preocupavam algumas questões como o som alto, o horário do sono dele, e se ele teria paciência para esperar até o final.

Eu costumo dizer que as crianças sempre surpreendem, e desta vez não foi diferente. O Theo não só amou a apresentação como me fez comprar o DVD que é vendido após o show ($ 80 pesos). Aplaudiu cada finalização com muita alegria, e vira e mexe lembra e pede para ver novamente o DVD. Eu fiquei muito surpresa e feliz, pois sinceramente não esperava que agradaria tanto.


Aí você pode se perguntar: mas não é muito sensual para crianças pequenas? Gente, eu juro que antes do show isso nem me passou pela cabeça, realmente não me toquei, mas fiquei me perguntando depois se fiz o certo. A eterna culpa materna! Mas depois cheguei à conclusão de que as crianças não vêm as coisas com os mesmos olhos que nós, adultos, e no nosso caso acho que o programa foi ótimo!


E qual é a sensualidade do show? Mulheres com vestidos decotados e lingeries (cinta-liga) em alguns momentos, beijos "técnicos" e uma história que envolve toda a dança.

O show de tango no Cafe Tortoni
O show de tango no Tortoni é legal por dois motivos: o show em si, que é bacana ir quando se está em Buenos Aires; e o próprio lugar, que por si só já vale a visita. Na época que fomos a entrada custava $150 pesos por pessoa, e o Theo só pagaria se ocupasse alguma cadeira. O show dura cerca de 50 minutos.


O salão é pequeno, tem aproximadamente umas 20 mesas com 4 cadeiras cada. Para aquecer a espera, rola uma música ambiente. O show acontece no subsolo da cafeteria e tijolinhos na parede dão um tom rústico ao ambiente.


Antes do show tem um serviço de bar, mas são poucos garçons para servir a todos e às vezes o serviço fica lento (como a maioria dos serviços na Argentina). Um refrigerante custava $ 19 pesos e uma taça de vinho, $ 24 pesos. Uma pizzeta custava entre $ 38 e $ 48 pesos. O cardápio é meio salgadinho, se você ficou curioso.

Também rolam umas apresentações antes do show começar: um cantor-galã que manda bem no vozeirão e um cara com uma performance curiosa tocando tambor, fazendo sapateado e todo tipo de batuque. Sentamos na quarta fileira e deu pra ver tudo perfeitamente.


Preciso levar vestido longo e terno?
Gente, quando eu viajo, tento desapegar do guarda-roupa. Tento levar roupas que não me dêem trabalho para passar, e nunca levei um sapato de salto alto. Levei apenas uma blusa mais arrumadinha, mas fui de calça jeans mesmo.

Eu acho que você não precisa se preocupar, porque vai pesar na sua mala, mas aí é de cada um. Lá tem de tudo! Vi pessoas elegantes e vi outras de short e bermuda, pois muitas vão direto das compras pelo centro de Buenos Aires para o show (e nesse dia tinha feito muito calor).


Precisa comprar as entradas com antecedência?
Nós compramos as nossas entradas no mesmo dia, à tarde. Voltamos para nossa casinha portenha para tomar banho e voltamos pra lá na hora do show. O salão abre 01h antes. Chegamos por volta de 20h e foi ótimo para antecipar as fotos do local.




(Viagem feita em Setembro/ 2013 - atenção aos preços e horários, pois podem variar)

Você pode ver todas as fotos desta viagem no nosso Instagram, pesquisando pelas hashtags #Cariocandoporai e #CariocandoemBuenosAires

------------------------------------------------------------
Café Tortoni
Avenida de Mayo, 825 - centro de Buenos Aires
www.cafetortoni.com.ar/br
[Preços de Setembro/ 2013 - R$ 1,00 = $ 4 pesos]
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

*** Clique aqui para ver nossas sugestões de hotéis em Buenos Aires pelo nosso parceiro Booking.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo