08 junho 2015

Rio de Janeiro | La Cabrera: o xodó portenho acariocou

Carnes suculentas com cortes perfeitos, uma batata frita finalizada com ovos mexidos e sabor de infância, um doce de leite matador e, para o gran finale, aquele carinho que faz qualquer adulto virar criança: uma torre repleta de pirulitos para agradecer sua presença. Foi assim que o La Cabrera conquistou o público vizinho e se tornou o restaurante favorito dos brasileiros em Buenos Aires, na Argentina.


Localizado em um dos bairros mais agradáveis da capital portenha, Palermo abriga duas unidades do restaurante na mesma rua e filas concorridas. O idioma das filas? Nosso bom e velho português! E não demorou muito para descobrirem um grande filão: abrir uma filial no Brasil. O Estado sortudo, finalmente, foi o Rio de Janeiro.

O restaurante fica no espaço mais nobre do Barra Shopping, na Barra da Tijuca, no lugar onde funcionou o sofisticado Antiquarius. Seria a varandinha externa um convite para aguardar suas filas intermináveis? Não sei, mas também podem servir para relaxar após um almoço regado a muito vinho argentino, que tal?

Uma agradável área externa e uma vaca mimosa

Falando em vinho, a adega do restaurante é espetacular. Dá vontade de morar lá dentro! :) 


Aliás, a arquitetura do La Cabrera merece um destaque. Costumo dizer que não entendo absolutamente nada de pé direito alto, mas sei reconhecer um trabalho bem feito e lá foi tudo muito bem pensado, está lindo de viver. A decoração remete bastante aos restaurantes argentinos, com (muitos!) balões coloridos pendurados no teto e uma iluminação intimista dá um toque romântico ao espaço. 



O traje dos garçons também é no melhor estilo portenho. Queria ter tirado mais fotos de tudo, mas o Antonio Fagundes (o ator, sabe?) estava lá e fiquei preocupada de ele achar que eu era paparazzi. Vou fazer o sacrifício de voltar e fazer registros melhores, prometo! ;)



Começamos a brincadeira com o couvert da casa, com pãezinhos, pizza branca e três tipos de pastas e molhos. Adorei a ideia criativa e rústica da cestinha de pães, feita com juta e aquele papel onde assamos panetones. É bom salientar que o couvert é cobrado por pessoa, assim como fazem tradicionalmente os restaurantes na Argentina (a maioria deles).


Para o jantar pedimos filé mignon, uma porção pra lá de generosa. Perfeição define esta carne, nada mais. Não posso esquecer de mencionar as pequenas degustações que vêm em copinhos coloridos e a gente pode escolher o que quiser. O garçom explica tudo, a gente escolhe quase todas elas, e na hora de comer nem lembra o que é, mas posso garantir que são todas deliciosas! E são uma tradicional cortesia da casa.

Lomo, mas pode chamar de filé mignon

Obviamente não abri mão das papas rústicas, uma deliciosa batata frita portuguesa com ovo mexido. Gostinho de infância! E por falar em infância, o La Cabrera também tem menu infantil.

Batatas com gosto de infância e de quero mais!

Essa noite especial foi para comemorar o aniversário de uma amiga muito querida, e a sortuda ainda ganhou esta sobremesa divina: um petit gateau com morangos. Além de deliciosas, as sobremesas são muito bem finalizadas, o que torna o prato ainda mais lindo e especial.

Presentão de aniversário!

Como na ocasião ainda faltava muito para o meu aniversário, resolvi me presentear também e pedi uma panqueca de doce de leite, que deveria se chamar doce deleite. Vai fazer doce bom assim lá em casa!

Panqueca doce deleite

Para fechar a noite, muitos pirulitos e a conta! Aliás, aposto que você deve estar se perguntando quanto custa uma refeição lá, acertei? Ok, eu conto: R$ 195,00 para o casal (com uma criança cada). No geral achei os preços justos para a qualidade oferecida, talvez o vilão da conta tenha sido a bebida, mesmo não tendo tomado vinho.

Para crianças grandes e pequenas


Pode melhorar:
> A casa só conta com duas cadeirinhas para criança, o que é muito pouco para o tamanho do restaurante.

* A Patricia Tayão, do blog Viajar Hei, também foi lá e contou sua experiência neste post.

------------------------------------------------------------
La Cabrera Rio de Janeiro
Av. das Américas, nº 4666 - Barra Shopping | Barra da Tijuca
(21) 3089-1051 - telefone do shopping
A filial carioca ainda não consta no site www.parrillalacabrera.com.ar

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Está procurando hospedagem no Rio de Janeiro? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

5 comentários:

  1. Nossa, achei que ia sair mais caro.
    Eu fui num restaurante argentino em botafogo que estava maravilhoso também.
    Mas eu tinha um voucher do Eat in Rio e deu quase isso, ok que tomamos vinho.

    Contando os dias pra conhecer o La Cabrera Carioca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tati! Espero que você goste! Depois me conta!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  2. Mas em 2017 deve tá mais caro né?
    Eu passei na porta do restaurante e fiquei encantada... mas nem me atrevo a entrar. Fico imaginando, será que eu posso pagar?! Parece ser bem caro.

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo