03 julho 2015

Pousada Review | Pousada Praia Bela - Ilhéus (BA)

Assim que comprei minha passagem para Ilhéus comecei a pesquisar a hospedagem. Seria uma viagem a trabalho, solitária, e eu queria um lugar que me oferecesse um mínimo de estrutura para poder relaxar nas horas vagas - mas que no final acabaram não existindo (e foi ótimo!).


De início, foi difícil 'entender Ilhéus' e escolher o melhor bairro para me hospedar de acordo com a programação que eu teria. Para te ajudar, prefiro explicar assim: a cidade tem uma ponte que engarrafa nos horários de pico e que faz tudo parar quando acontece algum acidente. Ela liga o bairro do Pontal e as praias do sul (que tem diversas pousadas) ao centro histórico, que tem poucas e antigas opções. Fiz minha escolha: Pousada Praia Bela, na praia dos Milionários. 



Localização
A pousada fica em frente à praia dos Milionários, uma praia deliciosa, linda e com uma extensa faixa de areia. Tem alguns quiosques próximos também. Só tive oportunidade de caminhar lá e sentir a brisa do mar no primeiro dia, mas foi revigorante. É só atravessar a rodovia Ilhéus-Olivença e já está na "orla". 

"A paz invadiu o meu coração..."

A pousada fica de 15 a 20 minutos do centro de Ilhéus, sem trânsito. Utilizei táxi para me locomover, e o trajeto custava em torno de R$ 35,00. Em contrapartida, ficava a 5 minutos do aeroporto da cidade, bem pertinho mesmo.



A pousada
A pousada tem uma ótima infraestrutura de lazer com piscina adulto e infantil...



... salão de jogos e quadra de areia.



Para as crianças pequenas, um "mini zoo" com porquinhos da Índia, tartarugas e coelhos.


Para quem busca desacelerar, tem redes à sombra das árvores e um bangalô com almofadas para se jogar e esquecer da vida.


Já quem gosta de ler um livro ou o jornal do dia, tem uma área agradável com poltronas confortáveis. Tudo integrado à natureza e com bastante espaço ao ar livre, perfeito para relaxar. A decoração junina já estava pronta, e eu amei, claro!


O café da manhã
Essa é a parte que eu mais gosto quando viajo (e quando não viajo também!). O café da pousada era bem simples e variado, com bolos, pães, ovos mexidos, sucos, iogurte, frios e a tradição dos cafés no Nordeste: a tapioca quentinha!



O restaurante
Uma coisa que eu tenho valorizado bastante nas viagens a trabalho é o serviço de quarto, ou seja, o restaurante do hotel ou pousada. Depois de um dia inteiro de trabalho, normalmente fico desanimada para sair para comer, ainda mais sozinha (detesto comer sozinha!). A pousada tem um restaurante que funciona diariamente até às 21h30 com refeições, lanches rápidos e bebidas.


Copa baby
Para famílias com crianças pequenas, colada à recepção tem um espaço com liquidificador e pia para preparar alguma comidinha para os pequenos. Só não me lembro se tinha microondas.



O quarto
O quarto tinha um tamanho ótimo, com uma cama de casal bastante confortável e uma de solteiro, e era equipado com TV LCD, ar condicionado, frigobar, telefone, mesa com cadeiras e uma bancada ótima para apoiar as malas (eu adoro isso!). O wi-fi (grátis) funcionava bem no quarto.



A varanda também era um lugar bastante agradável, e era fechada com telas de proteção para crianças. Só faltou mesmo uma rede para ficar perfeita! :)


O banheiro era espaçoso, com ducha higiênica, chuveiro de água quente e amenities como shampoo, condicionador e sabonete.


Foi uma ótima experiência de hospedagem e eu recomendo. A equipe do hotel é muito simpática, prestativa e me fez companhia durante meus solitários e cansativos dias de trabalho, sempre com um bate-papo descontraído. O Ricardo, dono da pousada, é uma pessoa muito bacana, de sorriso fácil e que sabe receber bem. Me senti bastante à vontade lá, pena que acabei aproveitando tão pouco... mas voltarei! 

------------------------------------------------------------
Pousada Praia Bela
Rodovia Ilhéus - Olivença/ Km 2,5 - Praia dos Milionários
(73) 3632-7022
www.praiabela.com.br
Para reservas e tarifas, clique aqui
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer outras sugestões de hospedagem em Ilhéus? Pesquise no nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante boas ofertas, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.


3 comentários:

  1. Que viagem delícia! Acabamos de chegar da Bahia, mas levamos muitaaaaaaaaaaaa chuva!!! Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani! No dia que cheguei abriu um sol lindo, depois nublou, mas lá realmente tem chovido bastante. Uma pena, né?! Afinal, nunca cogitamos férias com chuva no Nordeste. :(

      Obrigada pela visita!
      Bjs,
      Karla

      Excluir
  2. Oi Karlinha!
    Obrigado pela visita!
    Volte sempre.
    Abraços
    Ricardo
    Praia Bela

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo