14 maio 2017

Viaje com seus pais depois de adulto pelo menos uma vez na vida

Se eu posso te dar um conselho viajante, aqui vai ele: viaje com seus pais depois de adulto pelo menos uma vez na vida! Vale só com o pai, só com a mãe ou alguém especial que você goste muito, mas vá! Só vocês dois, e mais ninguém. Provavelmente vai ser uma das melhores viagens da sua vida.
Clique do Elisandro durante o tour "Buenos Aires Lado B"
Recentemente eu viajei com a minha mãe para Buenos Aires, só eu e ela. Há muito tempo eu queria tirá-la do dia a dia pesado que ela leva, e eu também precisava respirar "aires buenos". A primeira dificuldade apareceu logo na compra da passagem: "e o Theo (meu filho), como vai ser?" Afinal, eu levaria comigo a pessoa em que eu mais confio deixá-lo na minha ausência, além do pai. Bom, oportunidade é oportunidade e é preciso ter coragem. E assim foi, meus sogros entraram em ação, deixei uma amiga "na reserva" e partimos.


Minha mãe é minha leitora mais fiel, minha parceira de todas as horas e de várias viagens em família, minha Karla-metade, mas de vez em quando a gente briga também. Temos gostos parecidos e muitas vezes queremos coisas completamente opostas. E o mais importante quando se viaja com uma pessoa com idade e objetivos muito diferentes do seu é ter paciência.


Eu estava muito ansiosa com essa viagem e contava cada segundo para o dia do embarque, e a primeira coisa que eu comecei a perceber ainda no aeroporto era que eu precisava entrar no ritmo da minha mãe. Apesar da alma jovem, 30 anos nos separam, então era preciso respeitar o seu ritmo. 


Costumo dizer que depois que temos filho a janela do avião ganha um novo dono, e não importa se você tem 6 anos ou trinta e poucos, sua mãe vai deixar você sentar na janela! 😆 Conversamos tanto no voo que as horas passaram voando. Chegando em Buenos Aires, minha mãe manda um "grazie" para o funcionário da imigração, e a nossa diversão começou ali mesmo. Bom, na verdade a diversão durou até chegar ao Dufry (Free Shopping) - eu fui mais objetiva e minha mãe queria morar ali, então rolou um leve estresse! Haha 


Após deixarmos as malas no apartamento, partimos para a rua, e ela me vira e fala: "a gente vai saber voltar pra casa?" Depois de cair na gargalhada, entendi que era preciso passar segurança pra ela - logo eu, que não me entendo nada bem com mapas! 😤😮


A verdade é que a gente não está preparado para ver nossos pais envelhecerem, e não é tão fácil entender isso em uma viagem. Às vezes a gente quer correr, acelerar o passo, mas ali ao lado tem alguém reclamando da coluna, do joelho e é aí que a gente enxerga que a idade está passando para eles também. E é aí também que mora a oportunidade de olhar melhor para os nossos pais, de entender suas vontades, necessidades e dificuldades, e depois achar graça disso tudo!


Nossa viagem para Buenos Aires foi uma delícia! Andamos muuuito, nos perdemos, nos achamos, brigamos, fizemos as pazes, bebemos, brindamos, choramos no metrô, nos abraçamos muito, desabafamos, nos ouvimos, entramos em "lojas de meninas", paramos na Calle Florida para gargalhar até sair lágrima dos olhos (e naquela agitação do centro portenho todos nos olhavam pensando que éramos loucas).



Hora queríamos fazer a mesma coisa e, em muuuuitas outras, queríamos coisas diferentes. Eu queria ir a museu e ela queria gastar dinheiro com comprinhas na Farmacity (uma farmácia que tem em cada esquina em Buenos Aires). A gente "brigava" por isso e depois fazia as pazes, porque ela sempre achava alguma coisa que era a minha cara e eu acabava me interessando também! Mãe é fogo! rs


E se na hora de sair ela fala que é melhor levar o guarda-chuva, leve, porque vai chover! Mãe é meteorologista mundial, vai por mim! E se você não der bola, ela vai se espremer pra você caber no abrigo dela, sempre! 


Compartilhamos intimidades, perrengues, alegrias, tristezas e momentos que ficarão para sempre na memória, no coração - e agora aqui no blog! Recomendo esta experiência correndo para quem ainda puder! Vai ser, no mínimo, divertido! Mas a lição número 1 é: aprenda a ceder.



10 coisas que eu aprendi viajando com a minha mãe
{E você pode passar por isso também!}

1) Você precisa entrar no ritmo dos seus pais. Salvo raras exceções, entrar no ritmo significa reduzir as passadas, andar com mais calma e aproveitar para curtir o destino sem pressa


2) Vocês precisam conversar antes sobre o que cada um quer e tentar ajustar um roteiro que agrade aos dois (faça isso, vai por mim! rs)

3) Você vai tirar 100723 fotos da sua mãe e ela vai reclamar de todas - e ela ainda vai querer tirar umas fotos "jacu", e vai querer que você tire também!



4) Você vai ficar sorrindo 5 minutos até ela perguntar se pode tirar a foto

Clique do Elisandro durante o tour "Buenos Aires Lado B"

5) Você vai virar carregador de sacolas, porque sua mãe sempre vai comprar mais do que aguenta segurar

6) Se ela quer comprar alguma coisa, deixe. Porque depois ela vai ficar colocando a culpa em você até voltar na loja
Clique do Elisandro durante o tour "Buenos Aires Lado B"

7) Às vezes será preciso decidir e tomar as rédeas da situação

8) Ela vai chegar para "atrapalhar a sua foto", e depois esta foto será uma das suas favoritas da viagem


9) Aproveite para pedir o colo que ela passou a dar para o neto depois que você teve filho



10) Vai ser uma das melhores viagens da sua vida!



------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando hotéis no Rio de Janeiro? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.



Um comentário:

  1. Concordo contigo! Vale mesmo a pena e é uma experiência que fica marcada pra sempre nas duas! Lindas fotos! bjs às duas,chica

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo