01 junho 2017

Aplicativo de celular | Como ter Buenos Aires na palma da sua mão

Buenos Aires, a capital da Argentina, é um "destino infinito". Não importa quantas vezes você visite a cidade, sempre haverá algo novo a descobrir. Na minha última viagem eu descobri um aplicativo que deixou Buenos Aires literalmente na palma da minha mão, e a todo instante eu me perguntava como eu sobrevivi sem ele. 😄



Exageros à parte, o fato é que o aplicativo facilita muuuuito a viagem. E talvez a grande vantagem dele seja a possibilidade de acessar as informações sem necessariamente estar conectado à internet. Você pode baixar o app na PlayStore do seu celular antes de embarcar e, chegando à capital portenha, é só abrir e se deliciar com tantas opções de passeios.



Eu juro que não sou nada nerd em aplicativos e internetês (pelo contrário! 😂), mas esse app está todo em português, é bem intuitivo, fácil de usar e está dividido em seções como:

- Atrações turísticas, com dicas sobre os principais pontos de interesse da cidade 


- Tango, com informações sobre as tradicionais casas de shows 

- Compras, com dicas dos melhores lugares da capital (embora o câmbio não esteja mais tão favorável aos brasileiros) 

- Arte e Cultura, com informações sobre os inúmeros museus de Buenos Aires (são muitos e super interessantes) 


Para quem quer viajar e gastar pouco, Buenos Aires também oferece visitas guiadas a pé gratuitas. Para se inscrever, basta fazer um cadastro no site da BA Tours, organizado pelo Ente de Turismo de Buenos Aires - está tudo explicadinho no aplicativo.  


Para quem pretende fazer o passeio com o Buenos Aires Bus, o ônibus turístico da cidade - e eu recomendo muito, principalmente para quem vai pela primeira vez  à capital portenha (leia mais sobre esse passeio aqui) - o aplicativo também oferece informações sobre todos os pontos de parada do ônibus.

Tem ainda conversor de moedas, aquela parte chata importante da viagem mas que ainda deixa muitos turistas confusos sem saber se divide, soma ou multiplica! 😄 Aqui tem tudo facim facim!


E como não poderia faltar, tem informações importantes como o contato da Delegacia do Turista (que a gente torce pra não precisar, mas que é bom saber pra onde correr em caso de necessidade), telefones úteis (Bombeiros, Aeroportos, Terminal Rodoviário etc), dicas sobre tomadas e voltagem, gorjetas (em espanhol eles chamam de propina, mas fica tranquilo! Pode dar e dormir em paz!) e muitas outras informações.

Espero que este aplicativo te ajude muito, pois eu usei bastante! 😊

#CariocandoNasDicas
>> Desde o ano passado (2016) o Uber passou a funcionar em Buenos Aires. Usei o serviço nesta viagem no traslado aeroporto - apartamento - aeroporto e foi super tranquilo. O único "problema" é que eles ainda não aceitavam pagamento em dinheiro, tinha que ser no cartão de crédito. E como é viagem internacional, tem aquele lance chato do IOF (imposto em viagens internacionais) e da variação do câmbio no fechamento da fatura.

>> Se você se amarra em aplicativos que facilitem a viagem, o pessoal do blog Aires Buenos fez um post super legal sobre 7 aplicativos de viagem para quem visita Buenos Aires.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando hotéis em Buenos Aires? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante excelentes preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo