05 outubro 2017

Florianópolis em família | Roteiro de 4 dias na Ilha da Magia

Florianópolis é uma ilha, capital do estado de Santa Catarina. Também conhecida como a Ilha da Magia, a cidade é queridinha dos jovens (me senti uma velha agora) e principalmente dos surfistas. Carinhosamente chamada de Floripa, tem um circuito turístico que vai muito além das praias, para ser desfrutado nas 4 estações - e eu adorei conhecer esse outro lado pouco convencional.

Praia dos Ingleses 
Nossa viagem aconteceu por conta do 2º Encontro de Blogs Expert em Viagens com Crianças, fruto do trabalho de um grupo querido do qual eu adoro fazer parte. Ano passado participamos do primeiro encontro, que aconteceu em Búzios, e foi uma delícia também.

Então confira agora o que aprontamos com nossos amigos e nossas famílias durante 4 dias explorando Floripa.

1º dia | Quinta-feira
> O voo do Rio de Janeiro para Floripa é praticamente uma ponte áerea - na ida, pela Latam, durou apenas 1h10. O aeroporto da cidade é super pequeno e lá pegamos um Uber para o hotel, sem problemas.

> Check-in no hotel Porto Sol, na praia dos Ingleses.

> Aproveitamos a proximidade para visitar os amigos blogueiros que estavam hospedados no hotel Costa Norte Ingleses, a poucos passos do nosso hotel.

> O almoço foi literalmente 'pé na areia', em um quiosque com cara de abandonado que tinha tudo para ser uma furada, mas que acabou surpreendendo e nós adoramos. Peixe fresquinho, saboroso, preço justo e atendimento gentil. O nome do quiosque é "A grande família". 😃

> À noite rolou o jantar de abertura do nosso encontro, lindamente preparado pelo Floripa Convention & Visitors Bureau e pelo Castelmar Hotel,

2º dia | Sexta-feira
> Começamos o dia com uma visita ao Projeto TAMAR. O TAMAR tem um trabalho super bacana de conscientização e proteção das tartarugas marinhas, e eu sempre acho que vale a pena visitar. As crianças adoram e é uma ótima oportunidade de conhecer para preservar.


> De lá partimos para o Mirante da Lagoa da Conceição, que tem uma vista linda da cidade e um letreiro famoso de Floripa que é ponto obrigatório para aquela foto-recordação.


> O almoço foi no hotel Maria do Mar, que nos recepcionou com um cardápio maravilhoso e um atendimento impecável. O restaurante do hotel é aberto ao público e vale a pena conhecer.



> Seguimos para o centro histórico de Floripa e conhecemos um pouco mais das curiosidades e histórias da ilha. Adorei saber que Floripa tem um roteiro autoguiado que pode ser acessado pelo celular através de um leitor de QR Code - a trilha é sinalizada com azulejos com a imagem do Boi de Mamão, personagem folclórico da região. Para mais informações, clique aqui.


Nosso dia terminou no bairro delicioso de Santo Antonio de Lisboa, onde fomos presenteados com um pôr do sol deslumbrante e também onde comi a empada mais cara da minha vida (RS 15). Lá também pude ver as ostras chegando fresquinhas das mãos dos pescadores - é de Floripa que sai a maior produção de ostras do Brasil.

Santo Antônio de Lisboa e seu espetáculo diário
3º dia | Sábado
> O dia começou com um day use no Costão do Santinho. Day use é quando a gente usa a estrutura de um hotel sem necessariamente precisar se hospedar, e foi o que fizemos. Curtimos todas as atrações deste mega resort pé na areia e no final do dia todos estávamos acabados! :) Faltou foi tempo para conhecer tudo (um bom motivo para voltar, não acham?).

Costão do Santinho

> Saímos do Costão e mudamos de hotel. Hora do check-in no delicioso hotel Jurerê Beach Village, na praia de Jurerê Internacional

4º dia | Domingo

> Fomos conhecer o Jurerê Sports Center, um clube que é aberto ao público, com atividades esportivas pagas à parte. As crianças se divertiram no arco e flecha.

> O almoço foi uma grata surpresa, um "achado" que descobrimos quando voltávamos a pé para o hotel. Encontramos aberto um restaurante chamado "Iguarias - Cozinha do Mar", e tudo estava delicioso.


> No final da tarde fomos conhecer o Chá das 17h na Pousada dos Chás Hotel Boutique, que é bem tradicional por lá. O lugar é bem bonitinho e o chá, gostoso, mas não recomendo que vá com crianças porque minha experiência com o Theo lá não foi legal.

Pousada dos Chás Hotel Boutique
> À noite partimos para o check-in no nosso último hotel, o Castelmar, no centro de Floripa, que nos recepcionou com muito carinho e presentinhos adoráveis.

5º dia | Segunda-feira
> Check-out cedinho do Castelmar Hotel e partida para o Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz (código FLN), que fica a cerca de 20 minutos do hotel.


Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do "2º Encontro de Blogs Expert em Viagens com Crianças":


> Felipe, o pequeno viajante
> Vamos por aí
> Viagens que sonhamos
> Viajando por aí
> Vou viajar


******************************
* Viajamos a convite do Floripa Convention & Visitors Bureau, a quem agradecemos. Todas as publicações sobre essa viagem são isentas e refletem nossa experiência e opiniões reais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo