08 outubro 2017

Onde ficar em Florianópolis (SC)


Conheça um pouco mais de cada um deles, torça para o sol aparecer e desfrute Florianópolis nas 4 estações! 😊
Vista para a Lagoa da Conceição e para as dunas de Floripa


Hotel Porto Sol Ingleses
O Hotel Porto Sol fica na praia dos Ingleses, a cerca de 45 minutos do aeroporto de Floripa e bem longe do centro da cidade. Para quem quer ficar colado ao mar, está a 5 minutos de caminhada da praia dos Ingleses, e com facilidades perto como um mercadinho e uma farmácia.

>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel
Hotel Porto Sol Ingleses

O hotel é bem simples, sem luxo. O quarto é espaçoso, equipado com frigobar, TV com alguns canais a cabo, ar condicionado e uma bancada espaçosa para quem precisa usar o computador ou apoiar as malas. Também tem cofre e cobertores extras no armário. O banheiro é pequeno e tem secador de cabelo. A acústica entre os quartos não era boa, e isso foi bastante desconfortável.


O café da manhã é bem simples, com alguns bolos e pães, ovos mexidos, iogurte e frutas. O terraço do restaurante tem uma vista muito bonita para a região - torça para fazer sol e tirar lindas fotos.

A área de lazer conta com uma piscina grande, quadra de esportes e um parquinho com brinquedos de madeira. Infelizmente nem tivemos tempo de explorar esta parte, mas certamente as crianças devem se esbaldar nesse espaço.
>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel


Jurerê Beach Village
Passamos apenas uma noite no Jurerê Beach Village, mas já fiquei doida pra voltar. O hotel é enorme, pé na areia da badalada praia de Jurerê Internacional, tem uma excelente infraestrutura para crianças e o atendimento é ótimo.

O quarto não é muito grande, mas tinha uma boa cama de casal e a cama de solteiro é reversível, deixando o quarto mais espaçoso caso não precise ser utilizada. Tem uma mini cozinha excelente com pia, microondas e armário com pratos e talheres, uma mão na roda principalmente para quem viaja com crianças pequenas. Também tem cofre, cabides, vários cobertores extras e uma varandinha com vista para o mar. O banheiro tem um tamanho ótimo, com amenidades (shampoo, touca, condicionador, sabonete), secador de cabelo e toalheiro para secar roupas.



 >> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel


Além da piscina super bonita, com água aquecida e natural, tem salão de jogos e área kids para crianças menores, tudo super organizado e democrático. A atividade preferida do Theo, claro, foi jogar bola na espaçosa área externa próxima à piscina.





Jurerê Beach Village


Castelmar Hotel
Uma das melhores recepções da viagem, daqueles hotéis que fazem de tudo para que a gente se sinta em casa. Fomos recepcionados com fotografias de viagens especiais, chocolates e um balão do Mickey para o Theo, além da assinatura dos funcionários com desejo de boas- vindas. É tão simples esse gesto, né? Mas ganha facim o coração da gente! 😊

>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel

Castelmar Hotel




Ficamos no Castelmar na última noite e praticamente só chegamos para dormir, pois no dia seguinte cedinho já partimos para o aeroporto. Mas foi o suficiente para gostar do local. Ficamos hospedados em uma suíte gigaaante, até exagerada rsrs, com sala (maior que a da minha casa), TV, frigobar com bancada de trabalho, dois quartos e banheiro.


Um dos quartos tinha cama de casal com armário e cofre, e no outro eram 2 camas de casal. O banheiro está novinho em folha e tem um tamanho ótimo. Só achei os quartos e a sala com iluminação fraca, e eu gosto de ambientes bem claros, mas nada que atrapalhasse nossa estada lá (aliás, o hotel está passando por processo de revitalização).

O hotel tem piscina, academia, máquinas de auto-atendimento com bebidas e lanches rápidos (tem pipoca quentinha feita na hora!), internet wi-fi, lavanderia e estacionamento (serviço pago à parte), e fica bem no centro de Floripa, a menos de 20 minutos do aeroporto.

Quarto de casal do Castelmar Hotel


Um dos resorts de praia mais premiados do Brasil, tem uma mega estrutura para as famílias. Fizemos um day use lá e eles disponibilizaram um quarto para que acomodássemos nossas coisas. Fiquei impressionada com o tamanho do apartamento que, além de ter dois ambientes completamente independentes, tinha também banheira de hidromassagem, varanda com vista para o mar e cozinha equipada com geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar louça e até de lavar roupas (com secadora também!).  Ufa! :)

*Day use é quando a gente paga um valor (inferior ao valor da diária) para poder usar a estrutura do hotel sem necessariamente precisar se hospedar. Alguns hotéis dão acesso ao quarto, outros não.


Funciona com o sistema all inclusive, onde o hóspede pode consumir tudo à vontade (exceto alguns tipos de bebidas alcoólicas). Tem 6 restaurantes com gastronomia super caprichada (inclusive para crianças), área kids, várias piscinas, um SPA maravilhoso, muitas atrações e muuuuitas atividades esportivas, incluindo até trilha e esquibunda (sandboard) pelas dunas de Floripa. Ah... e é pé na areia para a praia do Santinho.

>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel


Il Campanário Villagio Resort
A poucos minutos de caminhada da praia de Jurerê, é um resort enorme com muito luxo e muita beleza. Tem uma piscina linda ao ar livre, outra enorme aquecida e um espaço kids super legal para crianças. Passamos lá para conhecer rapidamente e fiquei encantada com o que vi. Adoraria me hospedar lá para aproveitar tudo e conhecer melhor o hotel.
Maria do Mar
Visitamos o hotel Maria do Mar na hora do almoço... e que delícia! O restaurante, que também é aberto ao público, tem um cardápio delicioso e tudo é preparado com muito carinho e sabor. O atendimento dos funcionários também foi muito querido, principalmente com as crianças.

Não conhecemos os quartos, mas a área de lazer se mostrou bem interessante com piscina e salão de jogos, além de uma vista lindíssima para Floripa.

>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel


 Costa Norte Ingleses
Esse hotel ficava a poucos passos do Porto Sol Ingleses, onde nos hospedamos, e fomos passar a tarde com nossos amigos blogueiros que estavam hospedados lá. Ficamos na área da piscina ouvindo o barulhinho do mar, depois almoçamos em um quiosque na praia e na volta curtimos a piscina aquecida (que teve até recreação para crianças). Me pareceu um hotel bem gostoso, com pé na areia da praia dos Ingleses.


Pousada dos Chás Hotel Boutique
Fomos conhecer o tradicional "Chá das 17h" que a pousada oferece, e uma funcionária (que eu até achei fosse a dona) nos mostrou alguns quartos. É bem bonitinha, tem quartos confortáveis e o chá é gostoso. Não recomendo para famílias com crianças pois não me senti acolhida com o Theo lá (pela tal funcionária), mas para casais deve ser uma delícia.

>> Clique aqui para ver as tarifas deste hotel



Veja também a experiência dos outros blogueiros que participaram do "2º Encontro de Blogs Expert em Viagens com Crianças":

> Ases a Bordo
> Eu viajo com meus filhos
> Felipe, o pequeno viajante
> Malas e Panelas
> Trilhas e Cantos
> Vamos por aí
> Viagens que sonhamos
> Viajando por aí
> Viajar hei
> Vou viajar


******************************
* Viajamos a convite do Floripa Convention & Visitors Bureau, a quem agradecemos. Todas as publicações sobre essa viagem são isentas e refletem nossa experiência e opiniões reais.



Apoio:
BelaTur Turismo e Receptivo | Eco Experiências Turismo Sustentável | Itaguasul Turismo | Projeto Tamar | Sandra Puente Fotografias | Castelmar Hotel | Costa Norte Ingleses Hotel | Costão do Santinho Resort | Hotel Geranius Praia dos Ingleses | Hotel Porto Sol Ingleses | Jurerê Beach Village | Jurerê Il Campanário Villagio Resort | Hotel Maria do Mar | Pousada dos Chás Hotel Boutique

Um comentário:

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo