Já nos deliciamos na Pão & Companhia de Ponta Negra, como já contei aqui. Mas dessa vez fomos conhecer a Casa de Farinha Potiguar, bem pertinho de casa.
Lá a decoração é bem rústica, as mesas e os bancos são de madeira... parece que estamos em uma fazenda. Tem pão francês, frutas, bolo de milho, queijo de coalho e o tradicional cuscuz, tudo bem caseiro mesmo. Só faltou o cappuccino, meu preferido!
[Eu carinhosamente chamo esse cuscuz daqui de "nordestino", que é amarelo, feito de flocão de milho, diferente do cuscuz que comemos no Rio, branquinho feito com côco ralado e saboreado com leite condensado. Eu conheci esse cuscuz na casa dos meus sogros, que são alagoanos, e comem com leite, manteiga e ovos mexidos. Eu só não gosto do leite, mas aprendi a gostar de todo o resto (!) e tenho até cuscuzeira em casa.]
A Casa de Farinha Potiguar é uma padaria artesanal, tem um balcão cheio de tortas e pães (que tinham uma cara ótima), e ainda serve almoço e jantar. O esquema é self-service.
O café é simples e gostoso, o atendimento é bom e o ambiente, agradável. Os dois pontos negativos para mim foram os bancos de madeira sem encosto e as moscas que não deram trégua, mas eu recomendo.
Casa de Farinha Potiguar
Av. Afonso Pena, 811 - Tirol
Tel.: (84) 3221-2280
casadefarinha@live.com
Self-service no café da manhã - R$ 22,00 o quilo
hummmm! amiga assim vc me mata! que saudades desses cafés da manha...eu tb tenho uma cuzcuzeira que minha mae me trouxe e agora estou comendo cuzcuz, porém só trouxe 1 pcte. e uso aos poucos para nao terminar logo! hehehe beijos
ResponderExcluirProcuramos um café regional, para um grupo de vários estados querendo conhecer o café regional de natal. Que atenta cerca de 80 pessoas.
ResponderExcluirJANE M A FERREIRA