27 outubro 2011

Fortaleza | Jardim Japonês Jusaku Fujita

Em abril deste ano a Av. Beira Mar ganhou um lindo espaço: o Jardim Japonês Jusaku Fujita. O jardim foi  construído em homenagem ao primeiro imigrante japonês que chegou ao Ceará, em 1923.


É um lugar novinho em folha, lindo, cheio de verde, monumentos que nos remetem ao Japão, água brotando do meio das plantas. Eu resumo como um lugar de paz, de onde é possível admirar a beleza do pôr-do-sol e o mar azul da Praia do Meireles. Além da beleza, o acesso a deficientes físicos e carrinhos de bebê é tranquilo.


Os turistas exploram cada cantinho para levar uma fotografia do jardim, mas não é cheio nem tumultuado. Muita gente senta por ali para contemplar o visual e bater um papo; outros só mesmo de passagem.


A entrada é franca, e acho que isso desorganiza um pouco a coisa. Explico: não vi segurança nem nenhum responsável pelo local. O resultado? Rapazes andando de skate pelos corrimãos das escadas e flanelinhas pegando água dos lagos para lavarem os carros. Uma pena mesmo um descaso como esse com um espaço tão novo e tão bonito.

Mesmo assim, recomendo muito a visita. É um belo e agradável lugar.







--------------------
Jardim Japonês Jusaku Fujita
Av. Beira Mar esquina com Rua J. Napoleão - antiga Praça da Independência
Praia do Meireles

Um comentário:

  1. Que lugar bonito! Uma pena o descaso das autoridades com um lugar tão novo e tão agradável de se conhecer!
    Tomara que eles "acordem"!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo