31 janeiro 2012

Maceió | As praias

O litoral alagoano é cheio de opções de praias lindas e deliciosas. Algumas com mar mais calmo, outras de águas mais agitadas, mas todas com aquela temperatura convidativa que não faz seus pés congelarem (o que atrapalha muito nas praias cariocas :-| ). Nessa nossa curta visita à Maceió, escolhemos visitar a minha favorita, Sonho Verde, e a clássica Praia do Francês.

* Sonho Verde *
É a minha praia favorita pois, tirando o período de alta temporada (óbvio), não fica muito cheia. Embora tenha ondas, a praia é calma e a parede de coqueiros conferem a ela um belíssimo visual. Existem barracas, cadeiras e serviço de comes e bebes, mas sem muita estrutura (e pagamento só em dinheiro), tudo bem simples mesmo. Tem também chuveirão de água doce para depois do banho de mar.

Para mim, é um ótimo destino para crianças.




A Praia de Sonho Verde fica no litoral norte, a aproximadamente 45 minutos de Maceió, logo depois de Paripueira.

* Praia do Francês *

É, sem dúvida, a praia mais famosa de Alagoas. E é essa fama que, na minha opinião, estragou tudo o que essa praia (que era a minha favorita quando criança) tinha de bom. Excesso de gente, de lixo, de flanelinha, animais na areia, sem falar no trânsito intenso na ida e na volta. Enfim, é uma pena. Mas ainda assim é uma praia deliciosa e bem tranquila para crianças. Os arrecifes criam piscinas naturais que tornam o banho da garotada mais seguro e agradável. Theo se esbaldou quando fomos lá pelas 16h, um horário em que o sol começa a dar trégua e já não está tão tumultuado.



A Praia do Francês fica no litoral sul, no município de Marechal Deodoro (tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional), a aproximadamente 18km de Maceió.



Nos arredores da Praia do Francês tem um modesto comércio local, além de várias lojinhas de artesanato para aquela lembrancinha de última hora. É lá que acontece também uma das maiores festas do litoral de Alagoas, o Fest Verão Praia do Francês, com vários shows de bandas e cantores famosos.

Links úteis:
------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

5 comentários:

  1. Litoral norte e litoral sul, de um extremo ao outro o Astro Rei "Sol" predomina, MUITO BOMMMMMMMMMMMMMMMMM. Voltem sempre!

    ResponderExcluir
  2. O litoral Alagoano é lindíssimo. Concordo com o Francês que ficou meio "atribulada" e gosto muito do Sonho Verde, mas ainda prefiro a praia de Ipioca.
    Seja sempre muito bem-vinda!

    ResponderExcluir
  3. Passeio inesquecível. Prais lindas, águas verdinhas, sol brilhando, céu azul de brigadeiro!!!
    O Nordeste é lindo!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. Dessa vez não exploramos o litoral norte somente o sul..o Eric amou a praia do hotel em Barra de São Miguel, verdadeira piscina pura tranquilidade, mas ainda subimos mais fomos até o Gunga, Jequiá da Praia ( Dunas de Marapé) Piaçabuçu ( passeio da foz do Rio São Francisco), foi incrível..mas claro temos que voltar para conhecer o que faltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia, li relatos contraditórios de Barra de São miguel, de ser uma praia deliciosa como também de haver muita "muvuca". O que vc achou? Qual hotel ficaram? Tem boas opções para refeições? Obrigada

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo