15 janeiro 2012

Maceió | Beleza por toda parte. Uma cidade apaixonante

Maceió é a minha capital favorita do Nordeste. Desde minha primeira visita à cidade, quando tinha apenas 7 anos, me apaixonei de cara. O tempo passou, nunca mais voltei e, coincidência ou destino, me casei com um carioca filho de alagoanos, o que faz com que visitemos Maceió mais do que eu pudesse imaginar (mas menos do que eu gostaria!).

Por quê é a minha capital favorita? Porque Maceió é exuberante. Seu litoral cheio de coqueiros e águas verdinhas são patrimônio, marca registrada. Seu clima é agradável, embora o sol às vezes castigue. Gosto das pessoas, do astral, da orla movimentada e cheia de vida a qualquer hora do dia, com moradores caminhando e turistas apreciando as belezas de Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara. Gosto dos quiosques arrumadinhos e ecléticos. Sem falar das águas morninhas e convidativas de suas praias.


A culinária é um capítulo à parte. Impossível planejar uma viagem à Maceió sem fazer uma listinha (mesmo que mental) dos lugares para comer, rezar e amar. E não importa se tem novidade na área, os bons e velhos de guerra estarão sempre lá, com sua visita garantida. Vai do sofisticado ao "matuto" com a mesma categoria.

A última vez que estive na cidade foi em 2007. Confesso que fiquei um pouco assustada com o trânsito caótico da orla, talvez uma tendência do Nordeste (tive esse mesmo susto em Fortaleza e aqui em Natal não é muito diferente dependendo da época e do horário). Muitas obras, principalmente no litoral sul, tumultuam a vida do turista, mas nada que um mergulho em seu mar não compense.

Maceió é um lugar para voltar sempre!

Nos próximos posts vou falar sobre restaurantes, praias, sobre uma grande surpresa que tive, sobre lugares que não indico e outros que você não pode sair sem conhecer.

Viaje com a gente!

------------------------------
Cariocamos por aqui também! Vem com a gente!
Facebook | Twitter | Instagram
------------------------------

5 comentários:

  1. Karla, como uma eterna apaixonada por Maceió que sou, é claro que concordo com suas palavras e agradeço muito por você gostar desse pequeno pedaço de chão que nos recebe com tanta humildade e amor. Qundo você conheceu Maceió o seu amor estava morando lá, pois por acaso no ano de 1988, morávamos em Jacarecica(bairro), pena que vocês não se conheceram nessa época. Nossa terra e nossa casa estará SEMPRE de braços abertos para lhes receber( você, sua família e seus amigos). Beijos.

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui, acompanhando tudo, ansiosa, hehhehehhe.
    Amiga, ficarei imensamente feliz se você puder depois colaborar com um post para o Maceió das Crianças na sessão: dica do leitor.
    Um beijo grande.
    Alline/
    http://maceiodascriancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo em gênero, número e grau contigo, Karlinha.
    Maceió é exuberante mesmo. Adoro também!!!!
    E foi maravilhoso passarmos o Reveillon lá com a famílio do Lu. Pessoas lindas!
    Assim que der, eu retornarei (rs).
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Karla,
    estou programando uma ida a Maceio, em qual hotel vcs ficaram?
    Bjos
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Oi, Camila! Obrigada pela visita!
    Infelizmente não tenho dicas de hotéis para te dar, pois quando fomos à Maceió ficamos na casa dos meus sogros.
    Mas se puder te ajudar com informações sobre localização ou outra coisa, é só falar!

    Bjs,
    Karla

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo