21 março 2014

Uma Austrália muito além dos cangurus

*Post patrocinado

Quando a gente pensa em Austrália, o que normalmente vêm à cabeça? Cangurus! Mas a Austrália é muito mais do que esses interessantes animais (que tal os coalas?). Vida selvagem, natureza intocada, cultura, praias, florestas antigas, montanhas, parques nacionais, viagens de trem, gastronomia rica, vinhos surpreendentes.

Fica no outro extremo do Mapa Mundi, na Oceania, e embora Sydney seja mais conhecida, sua capital na verdade é Camberra. É na Austrália que fica uma das 7 Maravilhas do Mundo Natural e Patrimônio da Humanidade: a Grande Barreira de Corais.


Belezas naturais e históricas se misturam harmoniosamente. Para nós, brasileiros apaixonados pelo mar (em sua grande maioria), visitar a Austrália significa explorar monumentos históricos e pontos turísticos naturais sem ter que abrir mão de paisagens com praias e ilhas belíssimas. Uma viagem que reúne cultura, história e o mar... tem coisa melhor que isso? Eu adoro... quem acompanha o Cariocando sabe da minha paixão pelo mar!


Sydney, por exemplo, tem o Parque Nacional de Sydney e as montanhas azuis. Já Melbourne, considerada diversas vezes como o melhor lugar do mundo para se viver, integra esporte, cultura e gastronomia, transformando-se em um centro vibrante e disputado pelos turistas. 

E a parte gastronômica? Vinhos requintados, produtos fresquinhos direto da fazenda para as mãos de chefs criativos e ousados. Para os brasileiros fãs do restaurante Outback (eu!) eu nem precisaria explicar muita coisa, mas vocês sabiam que 53% das pessoas que já visitaram o país consideram a Austrália o destino nº1 para gastronomia e vinho? Hum... sábios aussies! A boa mesa é tão levada a sério no país que existe até o "almoço mais longo do mundo", que acontece durante o Melbourne Food and Wine Festival. Fiquei curiosa para saber como é (e já pensando na sobremesa, claro!).

Para maiores inspirações e para começar a planejar sua viagem à Austrália, visite o site: www.australia.com

Cheers!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Clique nos links em azul para ver as opções de hospedagem em Sidney e em Melbourne pelo Booking.com

2 comentários:

  1. Gostaria de conhecer a Austrália. Deve ser magnífica!
    Lembra do coala que você ganhou? Pena que quem deu não está mais aqui para contar as belezas de lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo