31 agosto 2015

Hotel Review | Comfort Suítes Oscar Freire - São Paulo (SP)

{Post atualizado em Abril/ 2016}

Oscar Freire... por mais que você nunca tenha ido a São Paulo, provavelmente já ouviu falar nesta rua. Para resumir: é a rua das lojas mais elegantes da cidade, e foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo. E esta rua foi meu endereço por alguns dias na cidade, no Comfort Suítes Oscar Freire.

Para não destoar da rua onde está localizado, na entrada o hotel já impressiona: seu hall é um luxo só! Luminárias chamam a atenção em um ambiente espaçoso e aconchegante, com café expresso e chá à disposição de quem chega. Sentei ali por alguns minutos até meu quarto ser liberado - o wi-fi (gratuito) também só é liberado quando fazemos o check-in


O quarto
Meu apartamento era uma suíte luxo queen enorme! Cama super confortável, cheia de travesseiros e dois companheiros que tornaram meus dias menos solitários: um ursinho fofo feito com toalha e um porta-retrato com uma foto do Theo que eu adoro (baita surpresa!), além de um bombom, uma garrafinha d'água como cortesia e um recadinho carinhoso escrito a mão.

Tudo meu!
Certo dia fui surpreendida pela camareira batendo à porta com um outro chocolatinho e uma garrafa d'água. Não sei se ela faz isso todos os dias ou só quando o hóspede está no quarto, para poder entregar pessoalmente, só sei que eu amei! Aliás, o nome da camareira que arruma o quarto fica disponível em um "cartão" que fica em cima da mesa (valeu Daiane!).


 >> Clique aqui para consultar as tarifas do hotel 

Para quem precisa de um cantinho para trabalhar, o quarto tem uma mesa ótima com cadeira e luminária, e um sofá confortável ao lado. A TV de LCD fica em um suporte móvel que vira tanto para a cama quanto para quem está no sofá ou trabalhando na mesa.


O armário tem cabides, cofre, cobertor extra, tábua de passar e ferro elétrico. Tem também aquele bom e velho suporte para malas que eu adoro e um espelho de corpo inteiro que é o sonho de qualquer mulher! :)


No quarto também tem frigobar abastecido, chaleira elétrica (adoro!) e "belisquetes" como castanha de caju, chocolates, barrinhas de cereal etc.


O banheiro tem aquelas bancadas que eu adoro, com bastante espaço para colocar as tralhas coisas, suporte para secar toalhas e secador de cabelos. 


 As amenities da Natura fazem a diferença, e o hidratante do meu kit era de... cacau! #muitoamor 



Café da manhã
O café da manhã é um verdadeiro banquete, com várias opções de pães, duas de bolo caseiro, frios, frutas, cereais, ovos mexidos, bacon, iogurte, sucos e, claro, o tradicional café. Meu destaque fica para a simples e deliciosa banana em rodelas com um toque de canela. Delícia!



Mas eu diria que o diferencial na hora do café da manhã foi a possibilidade de sentar na área externa do restaurante, com vista para um bonito jardim e ouvindo o barulhinho d'água caindo da fonte. Eu adoro o som de água caindo... é muito tranquilizador! Apesar do ventinho gelado da manhã, os dias de sol na cidade foram convidativos e valeu a pena.


Lazer
Para quem não abre mão da prática de esportes nem durante a viagem, tem uma ampla sala de musculação na cobertura do hotel. Logo ao lado tem a piscina, com vidraças que nos permitem uma linda vista para a cidade.


Localização
O hotel tem uma localização excelente, a cerca de 10 minutos de caminhada da estação de metrô Clínicas. Estar perto do metrô é sempre uma vantagem, principalmente em São Paulo. Nos arredores tem um bom comércio com mercados, farmácias, restaurantes e tem um Mc Donald's bem na esquina.
Entrada do hotel
*******************************************************************************
Nova hospedagem em Março/ 2016
Conhecer hotéis diferentes é sempre bom, mas quando a gente gosta de algum em especial, é sempre bom repetir. Acabei de voltar de São Paulo, onde fiquei hospedada novamente no Comfort Suítes Oscar Freire. As boas vindas foram "a minha cara", com chocolates e um caderninho para escrever muito, coisa que eu amoooo!



Desta vez a Denise, do blog Viajante Solo, dividiu o quarto comigo. A cama, mesmo de solteiro, era deliciosa; e os travesseiros super macios para uma noite perfeita. Nesta viagem eu participei da WTM Latin America, uma feira mundial destinada ao mercado de turismo, então no final do dia o cansaço é sempre maior. E para isso, nada melhor do que um aconchego.



E por falar em aconchego, sou muito fã dos pequenos mimos que os hotéis oferecem aos hóspedes. Para o hotel "não é nada", mas para o turista é uma atenção que significa muito. São aqueles famosos "pequenos detalhes que fazem a diferença".


O café da manhã continua farto e variado, mas preciso destacar as gordices (!) desta vez: além de um sonho fofinho recheado com creme de confeiteiro...



... no último dia, para fechar com chave de ouro, tinha bolo de cenoura com calda de chocolate! Meodeossss, é pra querer voltar sempre! :)


Mas vou finalizar essa estada perfeita com a foto de uma das áreas que acho mais bonitas neste hotel, em frente à recepção. Esse lustre lindo e imponente dá um charme ao ambiente e me lembra muito a casa da minha avó. Enquanto a gente espera (o táxi, o Uber ou o check-in), dá para tomar um café expresso e ficar admirando o hall do hotel.



*Minhas hospedagens neste hotel foram uma cortesia da Rede Atlantica Hotels e do Comfort Suítes Oscar Freire, a quem eu agradeço muitíssimo. Minha opinião é isenta e reflete minha experiência real durante a hospedagem.

------------------------------------------------------------
Hotel Comfort Suítes Oscar Freire
Rua Oscar Freire, nº 1948 - Pinheiros
Tel: (11) 2137-4700
www.atlanticahotels.com.br/hotel/sao-paulo/comfort-suites-oscar-freire
Para consultar disponibilidade e tarifas, clique aqui

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------

2 comentários:

  1. Gente, que maravilha de Hotel. E que mordomia, hein. É sempre bom a gente ser paparicada assim.
    Vale a pena curtir uns dias num local assim, que nos deixa mais feliz e sempre com vontade de voltar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!
    Deu muita vontade de comer esse bolo de cenoura!
    Abraços

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo