28 setembro 2015

Gramado | As cores e aromas do Parque de Lavanda

Gramado é uma cidade democrática, tem passeios de todos os tipos e para todos os gostos - e bolsos! Impossível conhecer tudo em uma única visita; é atração que não acaba mais. E já que a primavera acabou de chegar, nada melhor para a ocasião do que escrever sobre o Le Jardin - Parque de Lavanda, não é mesmo?


Um gramado verde e extenso contrasta com o lilás suave das lavandas espalhadas por quase todo o parque. Ao contrário do que eu idealizei, não tem perfume de lavanda predominando no ambiente, é preciso se aproximar das plantas para sentir seu perfume delicado. Mesmo assim, é um perfume inebriante.


O Le Jardin é um lugar muito bonito e merece a visita se você gosta de plantas, produtos feitos a partir delas ou mesmo se quer passar um tempinho contemplando a natureza. A dica aqui é não criar muita expectativa e aproveitar para desacelerar, curtir a beleza e a paz do lugar.
Tudo fica ainda mais lindo em um dia de sol

Recomendo subir até a estufa, onde tem uma variedade enorme de mudas de plantas sendo cultivadas para depois serem utilizadas no próprio parque ou vendidas aos visitantes.




Tudo aqui é muito lindo e delicado, mas a lojinha é apaixonante. Diversos produtos a base de lavanda como hidratantes, aromatizadores de ambiente, sabonetes, artigos para decoração e saquinhos com lavanda seca, que eu trouxe para casa para fazer... chocolate! :) Aqui sim tem um aroma incrível de lavanda por todos os lados!

Posso comprar tudo?

Enquanto as mães se divertem na lojinha, os pais podem distrair os pequenos no gramado (!). Tem uma casinha fofa de madeira e, por sorte, tinha também um carrinho perdido que foi a distração perfeita para o Theo.



Quem tiver um tempinho livre, recomendo sentar na varanda da lojinha, pedir um café, comer um strudel de maçã e folhear os livros de gastronomia que ficam à disposição dos clientes. O ambiente é super aconchegante e o atendimento simpático, sem falar na vista linda que é possível contemplar através das janelas envidraçadas. 


------------------------------------------------------------
Parque de Lavanda
Rodovia RS 115, nº 37700 - Várzea Grande | Gramado/ RS
Tel: (54) 3286-4280
Visitação: de terça a domingo, das 09h30 às 17h30
Entrada e estacionamento gratuitos
------------------------------------------------------------

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em Penedo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

2 comentários:

  1. Putz, realmente não dá pra conhecer tudo em uma única viagem... acabamos não indo conhecer o Parque de Lavandas e tenho visto tantos posts e fotos legais sobre o lugar que me arrependi... quero voltar a Gramado logo! rs


    Clá | blog Uma Garota Carioca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Clarissa! É um lugar bacana, mas Gramado tem muitas atrações. E toda vez que você voltar vai ter mais e mais novidades para incluir no roteiro! rsrs
      Bjs,
      Karla

      Excluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo