24 setembro 2015

Hotel Review | Hotel Vilar Formoso - Penedo (RJ)

Penedo é um destino que está sempre entre as nossas opções de escapadas de final de semana (#EscapadasCariocando). Cada vez que visitamos a cidade ficamos hospedados em um hotel ou pousada diferente, e da última vez ficamos no Hotel Vilar Formoso.

O hotel
O hotel não é muito grande, mas é bem aconchegante. Próximo à recepção tem uma sala de estar, com sofá confortável e alguns panfletos com indicações de passeios e restaurantes locais.



O restaurante onde é servido o café da manhã é bem espaçoso, mas não servem nada ali além do café. No entanto, eles permitem que o hóspede peça comida no quarto - nós pedimos uma pizza e eles ainda nos emprestaram pratos e talheres.




O caminho que leva aos quartos é bem agradável, com um jardim bonito e bem cuidado.



O quarto
Ficamos em um quarto amplo, com uma cama de casal e duas de solteiro, TV (nosso quarto não tinha TV por assinatura), frigobar (abastecimento mediante solicitação), ar condicionado, ventilador de teto e uma pequena mesa com cadeira. O quarto lembra um pouco o estilo dos chalés, com teto de madeira, só achei um pouco escuro.


Ao lado da janela tinha um armário com cabides e cobertores extras, que também serviu para apoiar as malas depois. Uma coisa que fez falta no quarto foram tomadas (só havia três, sendo que duas eram usadas para as luminárias) - em tempos de mil e um apetrechos eletrônicos para carregar, tomada nunca é demais.


Utilizamos a lareira em uma das noites e foi uma delícia. A lenha é paga à parte e custou R$ 25,00.


O banheiro também era igualmente amplo, com toalheiro e, como cortesia, ofereciam sabonetes. A única desvantagem, a meu ver, é que na pia não tinha água quente - e isso no inverno de Penedo é algo muito importante! Ah... um espelho de corpo inteiro sempre cai bem também! :)


Café da manhã
O café da manhã era muito gostoso, bem farto, com variados tipos de pães, muuuuitas opções de bolos feitos lá mesmo (contei 6 - e eu amo bolo caseiro!), frios, frutas, iogurte, cereais, biscoitos, sucos e o tradicional café com leite. 




Lazer
Pegamos um final de semana com temperatura média de 15º, então nem cogitamos aproveitar a piscina do hotel, mas deve ser uma delícia no verão. O hotel também tem sauna, essa sim bem quentinha para essa época do ano! O wi-fi é grátis e funciona muito bem nos quartos. Não havia nada especial para crianças.


Localização
O hotel fica bem pertinho do centro de Penedo, mas não considero tão perto assim para ir a pé. Fica a cerca de 20 minutos de caminhada, em uma área mais residencial, com uma pequena ladeira no caminho. De carro até o centro não leva nem 5 minutos, sem trânsito. O estacionamento é gratuito para os hóspedes.

>> Tivemos uma ótima experiência no hotel, equipe atenciosa e serviço satisfatório. Recomendo! ;)

------------------------------------------------------------
Hotel Vilar Formoso
Rua Operário, 270 - Penedo/ RJ
www.vilarformoso.com.br
------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Quer pesquisar outras opções de hospedagem em Penedo? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.

Booking.com

Um comentário:

  1. Karla, eu adorei a dica. Sabe que, justamente por ter muita opção em Penedo, eu acho superdifícil escolher um lugar para ficar lá. Agora já tenho a sua sugestão.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo