16 junho 2017

Argentina | O lado B de Buenos Aires: fugindo do basicão

Eu diria que Buenos Aires é um destino "apaixonável", mas não é tão fácil se encantar por ela. Uma letra do Charlie Brown Jr. descreveria perfeitamente a capital da Argentina: "Ela não é do tipo de mulher que se entrega na primeira, mas melhora na segunda e o paraíso é na terceira".

Calle Lanín - uma das minhas fotos favoritas da viagem

Pelo menos foi assim comigo: amor à segunda vista. Uma cidade inesgotável, bonita e intensa, aquele clima europeu bem pertinho da nossa casa. Só que, ao se tornar um "destino frequente", é preciso renovar o seu olhar sobre a cidade, e foi aí que eu me rendi aos passeios organizados pela turma do Aires Buenos, um blog sobre Buenos Aires (e a Argentina em geral) feito por brasileiros.

O Aires Buenos é um blog super completo e tem dicas muito valiosas para quem viaja para a Argentina, desde os debutantes até os "buenosairólatras", aqueles viciados por Buenos Aires! 😊 E uma das grandes sacadas que eles tiveram, e que eu adorei, foi criar dois passeios turísticos guiados em português e que mostram um lado menos convencional da cidade, fugindo do basicão (mas que você tem que conhecer também, claro!): o Buenos Aires Lado B e o Buenas Noches.

Clique aqui para pesquisar hotéis em Buenos Aires

Calle Lanín - Tour Buenos Aires Lado B (Clique do Elisandro)

Tour Buenos Aires Lado B
O Buenos Aires Lado B é um passeio que acontece durante o dia. Fui apresentada a lugares incríveis na cidade e que possivelmente passariam despercebidos. 

O tour começa no centro da cidade. De cara o colorido do grafite portenho já te impressiona...

A calmaria de um sábado de manhã

... e ao olhar para o outro lado da rua, a gente se surpreende ainda mais: o imponente Edifício Otto Wulf, inaugurado em 1914 para ser a sede da Embaixada Austro-Húngara.

Edifício Otto Wulf (Clique do Elisandro)

Após algumas explicações, embarcamos na van/ microonibus (incluído no passeio). Nosso guia foi o Vinicius e foi super divertido, mas o mais legal do Buenos Aires Lado B é que no valor do passeio também está incluído um fotógrafo, o que certamente vai garantir excelentes recordações da viagem (valeu, Elisandro!)

Clique aqui para pesquisar hotéis em Buenos Aires

Elisandro em ação! :)

O tour segue por lugares como Parque Lezama, Edificio de los Ingleses, Estación Constitución (a maior estação de trem de Buenos Aires), mas sem dúvidas o lugar que mais me encantou foi a Calle Lanín, no bairro de Barracas. Sou apaixonada por cores, e essa rua é repleta delas - queria ter explorado com mais calma (✅motivo para voltar). 

Calle Lanín e suas paredes coloridas (e apaixonantes!)

A parada na Plaza San Martin também é muito interessante, porque além de ser linda por si só, reserva histórias super curiosas e divertidas da cidade.

Clique do Elisandro 

O fim do tour é adoçado com cookie e café no Lab Tostadores de Café, ambiente super agradável e descolado, perfeito para apreciadores de um bom café (inclusive no segundo andar rolam cursos sobre o tema). O local fica a mais ou menos 8 quadras da estação de metrô Palermo (Linha D Verde), e de lá você pode esticar o passeio e explorar outros cantos da cidade. Se você é fã de compras, bem pertinho da estação fica o Distrito Arcos, o novo  "polo outlet" da cidade, com dezenas de lojas de marca vendendo seus produtos com descontos ou de coleções passadas (mas que sinceramente nem achei tão atraentes assim).


Bem que podia ter cookie delivery para llevar pro Brasil! :)


Tour Buenas Noches
O nome já entrega: é um convite para conhecer Buenos Aires à noite. Sem o corre-corre de quem trabalha, sem muito sufoco no trânsito, mas com a mesma vida e o mesmo agito que são a cara da capital portenha.

E para começar o tour, uma rua que "ninguém dá nada por ela" com a luz do dia, mas que quando cai a noite ganha um brilho todo especial: a Passagem Enrique Discépolo. Nesse tour fomos guiadas pelo Henderson Moret, que também é fotógrafo e, além de super paciente, conta várias histórias incríveis da cidade. Da "rua iluminada" partimos para a van, e assim começamos a conhecer lugares clássicos de Buenos Aires, mas com um outro olhar.

Clique aqui para pesquisar hotéis em Buenos Aires


Passagem Enrique Discépolo, a "rua iluminada" (reparem no chão)

A parada em Puerto Madero foi muito legal, uma boa oportunidade de ver a região iluminada. Também paramos na Plaza de Mayo, onde está a belíssima Casa Rosada.


Puente de la Mujer - Puerto Madero

Já finalizando o passeio, a van passa pela agitada Avenida Corrientes, enorme, iluminada, cheia de vida e onde ficam os mais importantes teatros da cidade.

O encerramento acontece na cobertura ("rooftop") do restaurante Zirkel, bem no centro da cidade. O ambiente é bem formal e a vista noturna da cidade é linda, mas os vidros atrapalham bastante a experiência, e principalmente as fotos. Finalizamos com um brinde de espumante, que é uma cortesia do passeio. 

Tin tin!

Os tours são uma ótima opção para conhecer Buenos Aires, principalmente se você viaja sozinho, porque também é uma boa oportunidade de fazer amizades. Eu e minha mãe conhecemos outras meninas e, como estávamos morrendo de fome àquela altura, saímos do Zirkel e fomos conhecer a pizzaria La Rey, que fica bem pertinho e tem uma pizza ótima (provem a clássica fugazzeta!).

Dicas:
Anote ou imprima todas as dicas úteis sobre o passeio antes de sair do hotel. O Aires Buenos envia todas as informações sobre o ponto de encontro uns 2 dias antes - eu até preferia receber esse e-mail no ato da inscrição, porque ainda sou daquelas que prefere levar tudo impresso para a viagem. Passamos o maior perrengue no metrô, porque a estação que nos levava ao ponto de encontro estava em manutenção e na hora H minha internet não funcionava de jeito nenhum, e eu não conseguia consultar o e-mail com as orientações. Tive que sair do metrô para ter sinal e ver as outras opções de trajeto (aí eu dei um print e salvei a pátria! 😀).

Recomendo os dois passeios para quem vai com crianças. Talvez o noturno seja um pouco cansativo por causa do horário.

* Clique aqui para ver outros comentários sobre os passeios no Trip Advisor


------------------------------------------------------------
Aires Buenos Tour
www.airesbuenosblog.com/aires-buenos-tour
Reservas pelo e-mail: airesbuenosblog@gmail.com
Valor por pessoa: R$ 130,00 cada passeio (Abril/ 2017) - Pagamento por PayPal ou depósito bancário
------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!
------------------------------------------------------------
Procurando hotéis em Buenos Aires? Consulte o nosso parceiro Booking.com, onde sempre fazemos nossas reservas. Você não paga nada a mais por isso, garante os melhores preços, ajuda o blog e ainda pode cancelar sua reserva gratuitamente.



8 comentários:

  1. Adorei as preciosas dicas!
    E, mais ainda, adorei os dois passeios, valeu demais!
    As fotos estão otimas.

    ResponderExcluir
  2. Muuuuuuuuuchas gracias por prestigiar nosso passeio e pelo lindo post! Voltem sempre! Besos

    ResponderExcluir
  3. Amei o post <3 Quis fazer este passeio, mas o Dr Tulio não estava em BsAs :( Vai ficar pra próxima viagem! beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deni, acho que o Túlio não acompanha mais todos os passeios. Só esbarramos com ele no final do Lado B.
      Mas é sempre bom ter um motivo para voltar a BAires! :)
      Besos

      Excluir
  4. Passiei junto com vocês...😀😀

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo