25 outubro 2011

Fortaleza | 365 dias de alta temporada

Estivemos em Fortaleza no final de semana. Fomos, eu e Theo, encontrar com o maridex que estava lá a trabalho. O vôo Natal - Fortaleza é curtinho, apenas 45 minutos. Voamos de Webjet e gostei muito. Mas fiquei impressionada mesmo foi com a cidade.

Estive em Fortaleza em 2002 e depois em 2007, se não me engano. Fiquei boba com o crescimento desordenado da cidade e com a quantidade de turistas. Para vocês terem uma ideia, os 'atletas' (ou coopistas, como chamam aqui em Natal) faziam cooper no meio das ruas, entre os carros, porque correr no calçadão é impraticável, tamanha a concentração de turistas (passeando lentamente, claro) e venderores ambulantes.



Outra coisa que me impressionou bastante foi a construção de prédios altíssimos na Praia do Meireles. Acho que esse tipo de construção devia ser proibido, tira toda a beleza da orla. Daqui a pouco Fortaleza vai ficar como Recife. A Praia de Boa Viagem tem prédios tão altos, mas tão altos, que além de deixarem a cidade quente tapam o sol dos banhistas que estão na areia. Fica uma praia com sombra...


Não posso deixar de citar também o trânsito tumultuado. Pegamos engarrafamento várias vezes e estacionar na Praia do Meireles foi um desafio à parte. Cheio de flanelinhas e os estacionamentos particulares cobram o olho da cara. Mesmo com tudo isso, Fortaleza é nordeste, e essa "combinação" é sempre sinônimo de sol, alegria e comida boa!

Vou postar aqui algumas dicas e contar um pouco sobre a viagem e nossas descobertas por lá. Acompanhem!

* Webjet *
Foi a companhia aérea que ofereceu o melhor preço em disparado. O avião é confortável e ao comprar a passagem pelo site, eles permitem escolher os assentos da primeira fileira, ótimo para mães com bebês como eu e coisa que a Gol por exemplo não permite.

Os funcionários foram bem solícitos e o vôo saiu na hora certa, chegando antes do previsto.

Para quem vai despachar o bebê conforto, a Webjet não tem aqueles sacos grandes para embalar (a Gol tem). Precisei pagar pelos serviços de Protec Bag (R$ 28,00).

A empresa não fornece serviço de bordo. Os comissários disponibilizam cardápios na hora do embarque e todo o consumo é por conta do passageiro, e só é aceito dinheiro.

* Artesanato*
Vou pecar um pouco aqui porque não me informei sobre os dias e horários certinho, mas tem artesanato na Praia do Meireles depois que o sol dá uma trégua e vai até tarde. Tem também o Mercado Central, um espaço bem maior e bem tradicional na cidade. Pegamos fechado; chegamos às 14h30 do domingo. Para mim, esse horário não é para turista!

Feirinha da Praia de Iracema

*Praia do Futuro*
Como nossa estadia foi curta, não tivemos tempo de ir à praia, mas passeamos de carro pela Praia do Futuro e me pareceu um ótimo lugar para ir com crianças. Lá tem vários quiosques com estrutura de restaurante, sombra e água (de côco!) fresca. Tem uns tão incrementados que tem até piscina e parquinho para a criançada. E outros que oferecem música ao vivo e show de humor, a cara do Ceará, maternidade de humoristas.

*Sorveteria 50 Sabores*
Essa sorveteria também fica na Praia do Meireles (Av. Beira Mar) e é um lugar bastante movimentado. Escolhi um sorvete chamado "delícia de maracujá". Bem gostoso, mas doce demais para mim. Luiz ficou com o de mangaba e estava ótimo. O ambiente é agradável e oferece mesinhas e bancos para os clientes sentarem e saborearem com calma.




--------------------
Volto logo para contar sobre um jardim novinho em folha que fizeram na cidade e sobre o hotel que ficamos! Aguardem!
--------------------

Um comentário:

  1. Estive em Fortaleza quando você tinha 3 anos (lá se vão... ah, deixa pra lá).
    Como está diferente, com estes prédios tão altos, tumultuada com tantos turistas, trânsito enorme, como será daqui a algum tempo???
    Tomara que o progresso não atrapalhe o prazer que Fortaleza nos dá em visitar seus lugares tão bonitos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo