27 outubro 2014

Ibis Kitchen: o novo conceito dos restaurantes dos hotéis da Rede Accor

Quando a gente começa a fazer o planejamento de uma viagem, o hotel é sempre uma questão muito importante. Preocupamo-nos com alguns pontos que, para nós, são determinantes na escolha: conforto, localização e preço. A facilidade de ter o café da manhã também ajuda muito, principalmente quando se viaja com crianças.

Eu já contei aqui no blog várias vezes que sou muito fã dos hotéis da Rede Accor, principalmente o Ibis e o Ibis Budget (antigo Formule 1), que são da categoria econômica. Quero muito conhecer o Novotel e o Ibis Styles também, mas ainda não consegui. Tenho um tio que só fica em Ibis quando viaja para a Europa porque ele gosta do colchão (a coluna já tá meio mais ou menos). ;) 

É o tipo de hotel onde as chances de você ter alguma surpresa (ruim) são mínimas, pois eles preservam um padrão mundial de instalações e atendimento. Se você reserva pelo site com antecedência ainda pode obter descontos. E tem também o programa de fidelidade Le Club Accor Hotels, que oferece várias vantagens para os hóspedes.

Já ficamos em vários hotéis da rede:
- Em Paris, no Ibis Paris Tour Eiffel Cambronne - ótima localização em frente ao metrô Cambronne e perto de várias lojas.
- Em Lisboa, no Ibis José Malhoa - a poucos minutos a pé do metrô
- Em São Paulo, no Ibis Budget São Paulo Paraíso (na época era Formule 1) - colado na estação de metrô Paraíso

Ibis Budget São Paulo Morumbi

- Em São Paulo, no Ibis São João - ótimo para quem precisa estar perto das facilidades do centro da cidade (e perto do Expo Center Norte)

Ibis Buenos Aires Obelisco
Aí recentemente recebemos um convite muito interessante para conhecer a nova proposta culinária da Rede Ibis, ou seja, o novo conceito de restaurantes que recebeu o nome de Ibis Kitchen. Como fã da rede de hotéis, de gastronomia e uma curiosa nata (para poder dividir tudo com vocês, claro!), fomos lá conhecer as novidades!

Ibis Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Escolhemos a unidade da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, que está praticamente com cheirinho de nova. Já tinha postado no nosso Instagram uma foto do hotel, que tem uma ótima localização: perto da praia do Pepê, próximo ao Elevado do Joá que leva para São Conrado e zona sul do Rio, e futuramente estará perto do metrô Jardim Oceânico, da nova linha 4 que ligará a zona sul à Barra da Tijuca. Sem falar nas dezenas de shoppings do bairro e algumas conveniências das proximidades, principalmente na Rua Olegário Maciel.


 A mudança, que começou pelo lobby dos hotéis e deu um toque mais moderno e descontraído (que eu, particularmente, adorei!), agora chega à cozinha para facilitar a vida dos viajantes. Mas e o novo conceito? O Ibis Kitchen é uma iniciativa que traz novidades para os bares e restaurantes da rede de hotéis em todo o Brasil. Com preços acessíveis, o cardápio traz opções práticas e bastante saborosas - tem até grelhados! Aliás, a ideia é exatamente essa: saboroso, simples, bom e rápido.

Cardápio

Eu acho esse tipo de facilidade um grande diferencial na hora da escolha do hotel. Às vezes a gente chega cansado de um dia inteiro passeando ou trabalhando, e sair para comer é desanimador. Poder descer até o lobby do hotel e ter um cardápio com opções variadas 24h por dia, que vão da salada ao hambúrguer, passando por massas e grelhados, é uma mão na roda!


Nós visitamos o hotel durante o Festival de Boteco, que acontece até esta sexta-feira, dia 31 de outubro, e é aberto também ao público em geral, não apenas para hóspedes. Cada hotel participante tem um menu personalizado inspirado nos quitutes de boteco. Além dos tradicionais petiscos, tem também cervejas nacionais e importadas para acompanhar - mas eu fui de refri mesmo! ;)

Escolhemos dois petiscos diferentes: "Carnuda", uma porção de tiras de filé mignon com cebola crocante; e "Trio parada dura",  que são antepastos de salmão, berinjela e gorgonzola, que vêm acompanhados de pães e torradas. Delícia!


*Agradecemos à Rede Accor pela gentileza do convite.

------------------------------------------------------------
Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!

Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

Um comentário:

  1. Fiquei com água na boca!!!
    Muito legal este novo conceito culinário nos Hotéis Ibis, ainda mais com preços acessíveis!
    Suas dicas são sempre ótimas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo