27 maio 2016

Hotel Review | Quality Itaipava (RJ)

Tá chegando a melhor época para curtir um friozinho na serra, um bom vinho, um fondue, ou simplesmente curtir um bom cobertor quentinho! E se isso tudo for hospedado em um hotel com cheirinho de novo, melhor ainda! Recentemente estivemos em Itaipava, na Serra Verde Imperial, bem coladinho à Petrópolis, para conhecer o novíssimo hotel Quality Itaipava, da Rede Atlantica. E agora eu vou contar todas as novidades pra vocês! :)


O quarto
Chegamos bem tarde ao hotel e tudo que eu mais queria àquela altura era me enfiar embaixo do edredom. Fazia 17º em Itaipava, e essa temperatura para carioca é praticamente glacial. Ao abrir a porta do quarto, me deparei com uma cama dos sonhos, gigantesca, daquelas que te abraça. Travesseiros fofinhos, deliciosos e tudo muito bem arrumado.


O quarto é equipado com TV com canais pagos (e infantis!), ar condicionado split com ar quente (providencial!), uma bancada abaixo da TV para apoiar os pertences, uma cadeira confortável, cofre, frigobar e aquele suporte de malas que facilita a vida na hora de abrir e arrumar. Uma coisa que me surpreendeu também foi a quantidade de tomadas, o que é ótimo porque hoje em dia o que não falta é tralha pra carregar (atenção: todas as tomadas já são do novo padrão. Se necessário, leve seu adaptador).


Uma característica comum a todos os hotéis da Rede Atlantica em que eu já me hospedei e que eu adoro é que todos têm tábua e ferro de passar. Por mais que eu procure levar roupas mais práticas em viagens, é sempre um conforto em caso de necessidade. Outra coisa que adorei foi o espelho de corpo inteiro que ficava na porta do armário: solução simples e perfeita para as mulheres. :)


O banheiro tem um tamanho muito bom, com secador de cabelo, amenities da Natura e, para crianças, uma caixinha em formato de submarino com shampoo, condicionador, sabonete e uma esponja fofa em formato de baleia. Outra coisa super "mão na roda" é o varal retrátil que fica dentro do box: uma solução simples mas que facilita muito na hora de secar as toalhas - principalmente se você for daqueles hóspedes que topa economizar a água do planeta e não pede para trocar as toalhas todos os dias.


Dependências do hotel
O hotel tem decoração bem sóbria, com cores cinza e preto, e corredores bem espaçosos.


Próximo à recepção fica uma estação de trabalho, com cadeiras e tomadas para quem precisa trabalhar e usar o computador. Ótima alternativa para quem já fez o check-out e precisa esperar um transfer, por exemplo.



Logo na entrada tem um lobby bar, que serve tábua de frios, caldos e cervejas. O vinho será implementado ao cardápio em breve, mas é sempre uma boa opção para aqueles dias em que a gente morre de preguiça de sair à noite (o nosso caso!).



Café da manhã
Eu acho café da manhã de hotel o pedaço mais saboroso de uma viagem! E eu aprecio muito quando um hotel ou restaurante valoriza algum item tradicional da gastronomia local. No caso do Quality Itaipava, além de todo o buffet à disposição, o hóspede pode pedir as famosas torradas Petrópolis, um clássico da região - e que eu amo! Em cima da mesa fica um mini cardápio com itens extras que podem ser feitos na hora, como omelete, tapioca (hummm), misto quente e sucos de melancia e abacaxi.




Lazer
Futuramente o hotel terá brinquedoteca para as crianças e um salão de jogos para os adultos, mas atualmente funcionam a academia...



... e a piscina com água aquecida. Acho esse diferencial super importante porque Itaipava é uma cidade sempre mais fresca, então é bom porque dá para aproveitar a piscina o ano inteiro. Sem falar que a área onde fica a piscina é muito linda, um espaço enorme e de frente para as montanhas... maior paz! E por falar em paz, o hotel tem um SPA com diversas terapias relaxantes... pena que não deu tempo de conhecer. :(



Localização
O hotel fica dentro da Granja Brasil Resort, uma área residencial suuuuper tranquila e silenciosa, realmente um convite ao descanso.

Vista da janela do quarto


 A área é super arborizada, bem próximo ao centrinho de Itaipava e a cerca de 30 minutos da agitação de Petrópolis.

Vista inspiradora da janela

As crianças ainda podem brincar no parquinho que fica no condomínio, ao ar livre.


Facilidades
O hotel oferece estacionamento e wi-fi grátis, que funciona perfeitamente em todas as dependências.

*Nossa estada neste hotel foi uma cortesia da Rede Atlantica Hotels e do Quality Itaipava, a quem eu agradeço muitíssimo. Minha opinião é isenta e reflete nossa experiência real durante a hospedagem.

------------------------------------------------------------
Quality Hotel Itaipava
Estrada União Indústria, s/nº | Granja Brasil Resort - Itaipava/ RJ
* O hotel não aceita cheques
------------------------------------------------------------

Acompanhe nossas dicas pelas Redes Sociais!
Clique no botão laranja acima para receber nossos posts por e-mail. Você pode se descadastrar quando quiser!

Um comentário:

  1. Que Hotel maravilhoso, tem tudo que um cliente precisa para se sentir bem e feliz.
    Adorei!

    ResponderExcluir

Adoraria receber seu comentário, mas não esqueça de deixar seu nome, por favor. NÃO SERÃO ACEITOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS!

Está com dúvidas sobre alguma dica ou destino, não mande e-mail, escreva na caixa de comentários. Sua dúvida pode ajudar outras pessoas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Booking.com
♥ Layout por Designing Dreams © 2015 • Blogger • Todos os direitos reservados •Topo